GAUSS: Como a comunicação com estratégia fez a Empresa interagir com o mercado e reposicionar a marca
Como a comunicação com estratégia fez a Gauss interagir com o mercado e reposicionar a marca
Completando 23 anos de mercado na fabricação de reguladores para alternadores, a Gauss, com planta no Brasil e na China e presença em 60 países, vem inovando com ampliação de portfólio de componentes eletrônicos para motor em um novo nicho de mercado. Já reconhecida pela qualidade dos reguladores de alternadores que oferece, a fabricante buscou estratégia de comunicação assertiva para divulgar a sua nova linha tecnológica de componentes. “Precisávamos informar o mercado sobre essa nova família de itens e procuramos a Greenhouse, agência especializada para nos ajudar nessa jornada”, revela o diretor Claudio Doerzbacber Jr.
Segundo Doerzbacber, há dois anos, a Greenhouse iniciou o projeto estruturado, começando com consultoria, além de suporte para a conclusão de pesquisa de mercado. A partir desse ponto de partida e entendendo as necessidades da empresa, a agência desenvolveu todo o planejamento de ações até a criação de campanhas online e para publicações impressas e material de divulgação. “O slogan ‘evolução é Gauss’ sintetizou tudo o que nos representa. Já erámos referência em um segmento e estávamos introduzindo novas linhas com tecnologia e isso precisava ser comunicado de forma assertiva”, explica.
Há alguns anos, a Gauss expandiu as operações na produção de circuitos elétricos entrando na gestão do motor, com componentes que envolvem tecnologia. O trabalho da Greenhouse foi contar essa história e apresentar ao mercado todas essas novidades. Por meio do trabalho da agência foi possível mostrar essa atuação mais ampla, ganhar espaço e reposicionar a marca que estava criando novos negócios. “Sentimos o resultado que a comunicação direcionada provocou. Além do impacto positivo direto, também ganhamos com a metodologia implementada pela Greenhouse para controle dos processos na área de marketing”, comenta o diretor.
Fonte: VERSO Comunicação