IVECO amplia portfólio de serviços em 2020 com foco no cliente
IVECO amplia portfólio de serviços em 2020 com foco no cliente
Desde março de 2020 o mundo passou a enfrentar uma grave crise sanitária. Cidades paradas e indústrias e comércios fechados viraram cenários comuns. Um dos setores que não parou, e manteve os serviços essenciais funcionando, foi o segmento de transporte de cargas. Caminhoneiros e transportadores continuaram transportando todo tipo de carga pelo país, e precisavam de apoio e estrutura. Pensando nisso, a IVECO promoveu uma série de iniciativas de suporte para os clientes.
Destaque para a ‘campanha de atualização de produto’ promovida para 2.500 veículos IVECO. “Investimos R$ 12 milhões para manter os veículos usados dos nossos parceiros em alta performance, sem custos para os clientes, com atualizações de itens que trazem maior robustez ao conjunto”, afirma Rômulo D’Alessandro, responsável pelo Suporte ao Produto e ao Cliente da IVECO na América do Sul.
Rômulo explica que o programa, que continua em 2021, é voltado para os clientes que têm um extrapesado da IVECO entre os anos 2016 e 2019. Basta o proprietário agendar o atendimento por meio do 0800 702 3443 ou em uma das concessionárias IVECO distribuídas pelo Brasil.
A telemetria foi outra novidade recente que a IVECO implementou na linha 2021 de Pesados (Hi-Road e Hi-Way). O sistema de telemetria e conectividade ‘IVECO Connect’ monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo. A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções. Essa previsibilidade é mais uma forma de apoiar o motorista em todos os rincões do Brasil, especialmente em tempos incertos.
Já os canais de contato da marca com o público-alvo ampliaram a proximidade com o cliente:
- Funcionamento do serviço de agendamento e assistência 24 horas, por meio do “Centro de atenção ao cliente IVECO” – 0800 702 3443.
- Lançamento de um canal via WhatsApp (31-21072355) que trouxe mais rapidez para o contato com a marca.
- Rede de concessionárias, com 76 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil, com protocolos especiais de atendimento com rígidos padrões de higienização das instalações.
- Atendimento remoto da área comercial, via WhatsApp, site, telefone e visitas pré-agendadas.
- Ações de combate a Covid-19 – entrega de mais de 10 mil de kits de prevenção a covid-19 nas concessionárias.
- A IVECO também continua a dispor de importantes ferramentas para suprir as demandas de diferentes tipos de clientes e operações:
- Peças genuínas: garantia de qualidade, segurança e disponibilidade dos caminhões IVECO.
- Peças NEXPRO: portfólio robusto de itens indicados para caminhões já fora do prazo de garantia de fábrica e que buscam além da qualidade um custo competitivo.
- Linha Reman: embreagens restauradas ao desempenho original por meio de um processo cuidadosamente monitorado em conformidade com padrões técnicos xigentes.
- Festival de Peças: peças com descontos de até 40%.
- Revisão a Preço Fixo: revisão programada com valores ‘congelados’.
- Três primeiras revisões gratuitas e peças com preço fixado até dezembro para o novo IVECO Daily.
- Ampliação do limite para a realização das revisões indicadas no manual do proprietário em até cinco mil quilômetros.
- Padrão de excelência ‘IVECO’: utilizado na rede de atendimento da montadora desde 2019 e baseado em padrões internacionais de atendimento.
- Fonte: IVECO