VWCO avança em estratégia de diversidade
VOLKSWAGEN Caminhões e Ônibus avança em estratégia de diversidade
No mês em que inicia as comemorações pelos seus 40 anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus demonstra mais uma vez seu compromisso em evoluir constantemente. A empresa deu início à sua primeira semana de pluralismo e inclusão. Cerca de 30 palestrantes, internos e externos, vão promover o debate sobre equidade de gênero, raça, entre gerações, diferentes orientações sexuais ou pessoas com deficiência.
“A conscientização e o respeito caminham juntos e, por isso, resolvemos associá-los num amplo debate interno. Temos ações consolidadas para valorização das diferenças entre nossos colaboradores, mas entendemos que sempre podemos ir além e essa determinação é um de nossos valores. Para isso, vamos olhar sempre as melhores práticas e avaliar como construí-las nessa nossa jornada contínua”, avalia Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.
O evento faz parte da estratégia de diversidade da VWCO, a partir dos progressos alcançados desde março do ano passado quando a montadora evidenciou seu compromisso em promover um ambiente cada vez mais plural e inclusivo. Entre os principais avanços desde então, está a criação de grupos de afinidade para envolver os colaboradores na consolidação desse contexto, sempre com um vice-presidente ou diretor como padrinho e participação de integrantes do comitê de pluralismo e inclusão da empresa.
“Em menos de 24 horas, 20% de nossos colaboradores já tinha se inscrito para alguns dos encontros de pluralismo e o objetivo é alavancar ainda mais esse engajamento. Não só durante esta semana, mas no planejamento que temos ao longo de todo o ano para promover essa diversidade na VWCO”, afirma Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da empresa.
Fonte: VOLKSWAGEN Caminhões e Ônibus