RIO – Riosulense apresenta mais 100 códigos de anéis de pistão

RIO dobra sua oferta de anéis de pistão e passa a cobrir mais de 70% da frota de leves

Com muitos motivos para comemorar os seus 75 anos de atividades, a RIO – Riosulense S.A. (Rio do Sul/SC), empresa fundada em 1946 vem com lançamentos impactantes para o mercado em 2021. Nesse primeiro trimestre, passa a oferecer mais de 100 novos códigos de anéis de pistão, que atenderão mais 50 motores. Com esse complemento de itens, somados aos atuais, a empresa tem em seu portfólio um total de 250 códigos de anéis, com cobertura acima de 70% da frota de veículos leves (cerca de 33 milhões dos 44,8 milhões existentes), das marcas Fiat, Volkswagen, Peugeot, Renault, Chevrolet, Hyundai, entre outras.

“Com este lançamento, a RIO passa a oferecer um dos maiores e mais completos portfólios desta linha. E com todo o know-how de qualidade e o reconhecimento como a maior fabricante latino-americana de componentes para motores”, afirma Daniel Petry Schmitz, Gerente de Desenvolvimento de Produto da RIO.

Outra novidade -Seguindo o plano de ampliação de suas linhas e com lançamentos de produtos solicitados pelo mercado, a RIO apresenta agora o Kit P&A (pistão e anéis) compatível com a linha Fiat Fire (até o momento o portfólio era de peças para modelos Volkswagen). No Kit, pistão e anéis foram projetados e ajustados para o encaixe perfeito, com 100% de compatibilidade. “A folga adequada entre os pistões e anéis é imprescindível para o desempenho do conjunto. Folgas incorretas podem gerar desgastes prematuros, aumentando o consumo de combustível e diminuindo o desempenho do veículo. Por isso, a importância desta união, tão solicitada pelo mercado”, explica Petry. Todos os novos modelos estarão disponíveis na medida STD e nas sobremedidas +0,40 e +0,60mm – o padrão da linha Fiat.

O Kit P&A tem embalagem funcional, na cor laranja externa e preta interna. Na abertura da caixa, um QR Code traz informações importantes para a oficina mecânica. Quando um celular for posicionado no código, direcionará o Expert para um vídeo técnico com boas dicas de montagem. Além disso, o Kit vem com manual de instruções e as informações de todos os canais de comunicação disponíveis da RIO: Facebook, Instagram, YouTube, site.

“A linha de pistões e anéis da RIO atende às mais criteriosas exigências do mercado de reposição, passando por rigorosos controles de qualidade em nossos laboratórios de metrologia e metalografia. A RIO faz uma análise dos produtos e presta pleno suporte técnico aos clientes. Não entregamos só a peça, entregamos todo um serviço porque pensamos no sucesso do cliente”, conclui Petry.

Fonte: TUDO Comunicação