Master completa 35 anos

Master completa 35 anos de atuação no mercado

O ano de 2021 se apresenta como um marco para a Master Sistemas Automotivos, controlada das Empresas Randon. Isso porque a empresa completa 35 anos de presença no mercado, alcançando a consolidação como a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul. Atenta ao futuro, a Master já realiza movimentos para a sustentação da sua estratégia de crescimento e de fortalecimento no mercado externo.

A relevância da Master para o mercado foi percebida desde a sua formação, em abril de 1986, quando passou a ser a primeira joint venture das Empresas Randon, que se uniu à empresa americana Meritor. Essa parceria marcou o ingresso da companhia no setor de autopeças. “A Master é uma empresa estratégica e relevante para o negócio das Empresas Randon, não apenas por nos inserir em um importante segmento, mas porque vem apresentando crescimento sólido, com projetos consistentes para o futuro”, salienta o Vice-Presidente Executivo e COO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho. 

No ano de 2020, a Master realizou um de seus importantes movimentos com a aquisição da Ferrari Indústria Metalúrgica, empresa especializada na fundição de alumínio sob pressão, e passou a atender a necessidade interna desse tipo de material e a contribuir para o crescimento na fabricação de peças destinadas à exportação, um dos focos da empresa, que hoje já exporta para América Latina e Estados Unidos.

“Ao completarmos 35 anos, nos sentimos preparados para as mudanças na indústria e especificamente no nosso setor. Por meio da inovação, atentos aos processos envolvendo ESG e com olhar para o futuro do negócio, nossos movimentos e projetos miram a expansão de capacidade e a sustentabilidade da empresa, sempre com a qualidade que nos acompanha nessas mais de três décadas”, reforça o diretor da Master, Ricardo Escoboza.

Com forte presença no segmento de reposição e soluções em conjuntos de freios pneumáticos e hidráulicos, a Master atende mais da metade da frota circulante de veículos do setor no Brasil, sendo referência em produtos de qualidade e segurança. Com a Mastertech, atua no setor de beneficiamento de superfícies, investindo em alta tecnologia para reduzir seu impacto ambiental. Mantém ainda a linha MasterFlex, para o mercado de reposição. Conta com sede na cidade de Caxias do Sul (RS) e unidade de fundição em Flores da Cunha (RS), por meio da controlada Ferrari Indústria Metalúrgica.

Fonte: ANK