OSRAM apresenta, com nova tecnologia, os LEDs brancos da família Ostune LED

OSRAM lança duas novas opções de iluminação interna automotiva, com ampla faixa de temperatura de cor

Trata-se da maior indústria alemã de iluminação automotiva do mundo escrevendo os próximos capítulos no setor. Isso porque, a família Ostune LED, da linha Opto Semiconductors da OSRAM, traz ao mercado avanços tecnológicos e permite novas percepções sobre a iluminação geral no interior do veículo. Os dois primeiros produtos são os Ostunes E1608 E3030, que cobrem uma ampla faixa de temperatura de cor. Dessa forma, esses OEMs, ou seja, itens originais da OSRAM que permitem ao fabricante compor um novo produto final, oferecem variações de luz para uma perfeita iluminação ambiente que vai do elegante branco, na tonalidade frio azulado; ao aconchegante branco avermelhado quente. Além disso, os LEDs oferecem um Índice de Reprodução de Cor (IRC) de mais de 90, o maior atualmente disponível para as aplicações automotivas.

De fato, os LEDs caíram no gosto e tem sido um sucesso em várias aplicações no setor automotivo há muitos anos. Desde as versões de alto desempenho para faróis, passando por variações com infravermelho para o monitoramento do motorista, até soluções RGB para iluminação interna automotiva, os LEDs continuam em alta no mercado. Para essa última aplicação, inclusive, conquistam cada vez mais o setor que era de hegemonia das lâmpadas halógenas, uma solução que não só consome muito mais energia, como também necessita de um espaço para instalação considerável.

 “A OSRAM trabalha continuamente para desenvolver novas soluções de iluminação que vão além do campo puramente óptico. Nesse contexto, a iluminação ambiente, ou iluminação interna automotiva, está se tornando cada vez mais importante a cada nova geração de veículos. Por isso, temos orgulho em saber que a nossa família Ostune LED é pioneira nessa revolução. Afinal, ela oferece novas possibilidades em termo de design, transformando a atmosfera no interior de um veículo, antes apenas funcional, para o que desejamos hoje:  ter uma verdadeira experiência como se estivéssemos em uma sala de estar aconchegante, simplesmente ajustando a temperatura da cor do LED”, explica Ricardo Leptich, CEO da OSRAM.