COFAP AMPLIA LINHA DE SEMI-EIXOS

COFAP AMPLIA LINHA DE SEMI-EIXOS

A Marelli Cofap Aftermarket lança quatro novos códigos de semi-eixo. Com a marca Cofap, os componentes atendem os veículos Fiat Freemont 2.4 2011/2016 (códigos SEC03015 – lado esquerdo e SEC03014 – lado direito) e KIA Sorento 3.5 2010/2015 (SEC33003 – lado esquerdo e SEC33002 – lado direito). A ampliação do portfólio faz parte da estratégia da empresa de manter sua posição de liderança no mercado e lançar mais de 1.500 códigos de produtos no aftermarket nacional em 2021, sendo 880 com a marca Cofap e 360 com a marca Magneti Marelli.

Utilizado em veículos com tração dianteira, os semi-eixos integram o sistema de transmissão dos automóveis. Atuando em conjunto com as juntas homocinéticas, esse componente é responsável por conectar o câmbio ao cubo roda. Ou seja, tem função importante na tração do veículo. Problemas como ruídos e vibrações excessivas podem indicar danos no sistema de transmissão e pedem uma revisão completa do conjunto.

Além dos itens para o sistema de transmissão, a Cofap também é referência no mercado reparador pelos componentes de suspensão automotiva – com destaque para os amortecedores Cofap, líderes de mercado com mais de 60% de participação – e sistemas de freio e de direção. Todos os componentes comercializados pela a empresa passam pelos mesmos rigorosos processos de produção e controle de qualidade dos produtos originais, garantindo ao consumidor da reposição peças com desempenho e confiabilidade similares aos dos produtos comercializados para as montadoras.

Fonte: SD & PRESS