Ford Bronco Sport recebe nota máxima nos Estados Unidos

Ford Bronco Sport recebe nota máxima de segurança nos Estados Unidos

O Ford Bronco Sport, novo SUV global da marca que chega em breve ao Brasil, recebeu classificação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), entidade independente dos Estados Unidos que mede o nível de proteção oferecido pelos veículos. Por ter apresentado o melhor resultado da categoria nessa avaliação, que inclui testes de impacto e o desempenho de diversos itens de segurança, o novo SUV foi distinguido com o prêmio Top Safety Pick +.

O Bronco Sport obteve nota máxima nos seis testes de impacto do IIHS, que incluem: sobreposição dianteira moderada no lado do motorista e do passageiro, sobreposição dianteira moderada, impacto lateral e resistência do teto e dos encostos de cabeça.

“O Bronco Sport foi projetado para que nossos clientes possam se aventurar tanto na estrada como fora de estrada com segurança”, disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. “A classificação Top Safety Pick + da IIHS valida esse compromisso.”

Para receber o Top Safety Pick + o veículo deve dispor também de um sistema avançado de prevenção de colisão dianteira com veículos e pedestres e oferecer em todos os modelos, independentemente da versão de acabamento, um desempenho dos faróis acima da média.

O Ford Bronco Sport Wildtrak que será vendido no Brasil virá equipado com 9 airbags, piloto automático com “Stop and Go” e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outras tecnologias de assistência ao motorista.

Fonte: FORD do Brasil