Nissan se une à comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Por um mundo mais eletrificado. Nissan se une à comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Através da inovação e tecnologia de seus produtos sob a visão Nissan Intelligent Mobility, a Nissan busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade, para atingir o objetivo de zero emissões e zero acidentes. Desta maneira, busca mover as pessoas em direção a um futuro melhor.

  • O impacto de um veículo elétrico em um ano equivale a economia de 4,6 toneladas de gases de efeito estufa? 1 Isso equivale ao plantio de 209 árvores2!

A Nissan tem mais de 70 anos de experiência na produção de veículos elétricos e o principal representante da mobilidade elétrica foi lançado em 2010 para fortalecer o compromisso da marca com um mundo com zero emissões. Desde o seu lançamento, o Nissan LEAF ajudou a economizar mais de 2,1 milhões de toneladas de CO2, o que se traduz em mais de 2,5 bilhões de quilômetros rodados sem emissões até o momento.

Rumo a uma sociedade neutra em carbono

Em janeiro de 2021, a Nissan estabeleceu a meta de carbono neutro para 2050 em todas as operações da empresa e ciclos de vida do produto. Esse objetivo faz parte do Nissan Green Program (NGP2022) ou Programa Verde Nissan que engloba ações específicas para reduzir as emissões de carbono de suas atividades corporativas, produtos e serviços.

Por meio deste programa, a Nissan definiu metas para quatro iniciativas principais: “Expansão de Veículos com Emissão Zero”, “Ampliação de Veículos com Eficiência de Combustível”, “Minimização da Pegada de Carbono” e “Minimização do Uso de Recursos Naturais”.

Na América do Sul, o Complexo Industrial de Resende (RJ) segue um conceito de fábrica sustentável que vai além da utilização de equipamentos de última geração e avançados processos de produção de veículos e motores. O compromisso em ser uma unidade verde, uma das mais sustentáveis da Nissan em todo o mundo, nasceu já na concepção do projeto dos prédios e de toda a infraestrutura.

Os prédios apresentam sistemas de iluminação e ventilação naturais, que reduzem o consumo de energia e, consequentemente, têm baixo impacto ambiental. Há uma atenção especial com o sistema de tratamento de resíduos utilizados no processo produtivo, para reutilização da água e segregação de resíduos sólidos para correta destinação de descarte. O objetivo é reduzir constantemente as emissões de CO2 e a geração de compostos orgânicos voláteis (VOCs) provocados pela produção.

Fonte: NISSAN do Brasil