RENAULT e COPEL realizam parceria em sistema carsharing
RENAULT E COPEL ABREM PROGRAMA DE CARSHARING E LOCAÇÃO DE CURTA DURAÇÃO PARA COLABORADORES
A Renault do Brasil, em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) amplia as operações do serviço de carsharing e locação de curta duração para os colaboradores da geradora e distribuidora de energia paranaense. Neste novo projeto de mobilidade, serão disponibilizados dois veículos Zoe, 100% elétricos, que poderão ser utilizados para fins profissionais e particulares, por cerca de 2,5 mil funcionários da sede da Copel, em Curitiba.
O agendamento é realizado por meio do aplicativo Mobilize Share, que permite aos colaboradores da Copel visualizar a disponibilidade dos veículos e fazer a reserva, na modalidade de carsharing, com até 23 horas de uso, ou locação de curta duração, com cobrança por dia, em períodos de dias ou semanas.
Os funcionários retiram e devolvem os veículos na sede da Copel, para uso em suas atividades profissionais ou particulares.
“Nosso objetivo não é somente fabricar automóveis, mas também oferecer soluções e serviços de mobilidade. Agora, essas inovações estarão à disposição dos colaboradores da Copel, por meio do aplicativo Mobilize Share, permitindo um uso inteligente e compartilhado dos veículos”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Para a Copel, o programa é mais um passo rumo à consolidação da mobilidade elétrica na empresa, iniciativa que começou em 2018 com a implantação da maior eletrovia do país, com a instalação de 12 postos de recarga ao longo de 730 quilômetros da rodovia BR-277, ligando o extremo leste ao extremo oeste do estado do Paraná.
“Desde a implantação da eletrovia, a Copel tinha em mente que, para alavancar o mercado de veículos elétricos no país, é necessário investimentos em redes de energia robustas e qualificadas para atender essa demanda. Com essa prova de conceito do carsharing da Renault, avançaremos ainda mais nas descobertas do que pode ser aprimorado e avaliaremos novos negócios que poderão surgir com o uso da tecnologia”, comenta o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.
Fonte: RENAULT do Brasil