NISSAN LEAF é lider de vendas em 2021
Com carga total: Nissan LEAF é o carro 100% elétrico líder de vendas no Brasil em 2021
Sucesso mundial, o Nissan LEAF fechou o ano de 2021 demonstrando no Brasil toda a força de sua tecnologia avançada, tradição e confiabilidade consolidadas nos mais de 10 anos de experiência da marca japonesa no desenvolvimento e comercialização de carros 100% elétricos. Durante o ano, o modelo da Nissan foi apontado como a melhor opção para quem compra e também para quem o revende, constatações feitas por especialistas do mercado e que, naturalmente, levaram o LEAF a atingir outro feito marcante: o de carro 100% elétrico mais vendido do Brasil.
Em um segmento cada vez mais disputado, o Nissan LEAF, que é o único carro japonês totalmente elétrico vendido no país, fechou o ano com 15,3% de participação de mercado em seu segmento, com 439 unidades comercializadas. Um sucesso que vai além da qualidade e inovação oferecidos pelo LEAF, é reforçado pela proposta diferenciada da Nissan de entregar uma experiência única aos seus clientes.
Os proprietários do modelo elétrico contam com um serviço exclusivo de concierge e também com os benefícios do Nissan Way Assistance. Assim, eles têm um atendimento altamente especializado no LEAF somado a um serviço 24 horas para assisti-los em casos de pane, colisão, furto ou pneu furado e socorro mecânico ou reboque, dependendo do que acontecer.
Um conceito de atendimento que une o foco da marca japonesa no cliente e a importância da construção do ambiente da mobilidade elétrica no país, seguindo o caminho traçado pela Nissan com o lançamento, em julho, da segunda fase do seu Plano de Eletrificação no Brasil.
Com a nova fase, a Nissan ampliou o número de concessionárias que disponibilizam no país o modelo que já teve mais de 500 mil unidades vendidas mundialmente. Agora, são 44 lojas homologadas para vender e dar atendimento de pós-venda ao LEAF – antes ele era comercializado em sete concessionárias.
“Para aumentar as vendas do LEAF foi essencial expandir a rede de concessionárias e treinar o time extensivamente para que atendessem os clientes com excelência e todo o conhecimento sobre o carro. Além disso, tivemos que pensar diferente e entender os pontos limitantes para a compra de um elétrico. Por isso, a Nissan foi além e passou a oferecer soluções como um concierge, para que o cliente seja acompanhado nos primeiros meses, e vários outros diferenciais”, explica Tiago Castro diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Ao mesmo tempo, a empresa vem intensificando as ações para ajudar a esclarecer e desmistificar as dúvidas sobre a mobilidade elétrica, promover a infraestrutura e, por meio de parcerias, incentivar o estudo e a experimentação dos modelos eletrificados no país. Parcerias como a que a Nissan tem com a locadora Movida, que com sua frota de LEAF permitiu que muitos brasileiros pudessem conduzir pela primeira vez um carro elétrico em 2021.
Ações que se complementam e têm como resultado não apenas o desempenho de vendas do Nissan LEAF. O interesse pelo modelo tem gerado um grande fluxo nos meios digitais da marca, tanto que as visitas na página dedicada ao LEAF no site da Nissan do Brasil mais do que triplicaram no último trimestre de 2021.
“O Nissan LEAF une toda a experiência e tradição que nossa marca acumula por ser uma das pioneiras globais do segmento de carros elétricos. Ele conta com tecnologia avançada, qualidade japonesa e uma experiência única tanto no prazer de dirigir quanto no excelente custo de propriedade, reconhecido pelo mercado”, complementa Tiago Castro.
Em 2021, o modelo, que já ganhou os principais prêmios de carro do ano desde seu lançamento no país, demonstrou mais uma vez que é a melhor opção também no dia a dia dos clientes. Ele foi escolhido, em agosto, como a “Melhor Compra entre os Elétricos até R$ 300 mil” pela publicação especializada em automóveis Quatro Rodas.
Já em outubro, o LEAF recebeu o selo “Maior Valor de Revenda 2021” por ter sido o veículo elétrico com maior valorização no segmento de usados, com índice de 11,8% depois de um ano de uso. A pesquisa feita pela equipe da Agência Autoinforme, organizadora há 20 anos do estudo, avalia o índice de depreciação ou apreciação dos veículos vendidos no país e é obtido a partir do chamado preço real de mercado, apurado em revendas para se obter o valor de fato pedido pelo modelo analisado e comparado com o valor do zero-quilômetro há um ano.
Fonte: NISSAN do Brasil