OLD STOCK CAR: temporada 2022 neste final de semana
Old Stock Race abre temporada 2022
Os motores voltam a girar neste final de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Os treinos acontecem no sábado, dia 5 de março, e a corrida no domingo, dia 6.
Este evento não poderá contar com a presença de público, pois o autódromo não tem esse suporte, mas a transmissão e as emoções da prova poderão ser conferidas, ao vivo, no canal oficial da Old Stock Race no YouTube.
Ao longo das últimas semanas as equipes trataram de afinar os últimos detalhes nos clássicos Opalas que abrirão a temporada 2022. O calendário deste ano contará com nove etapas, sendo sete em São Paulo – nos autódromos Velocitta e Interlagos, além de duas etapas em outros estados.
Uma novidade que a categoria traz, este ano, é a nova nomenclatura com vista na profissionalização da Old Stock ao longo dos tempos.
Agora, a Opala 250 deixa de existir. A categoria passa a ser dividida em ‘Pro’ e ‘Street’. “Quando a Opala 250 foi criada, o objetivo era ser uma categoria porta de entrada no mundo do automobilismo, para quem ainda não tinha carteira de piloto, coisa que os Opaleiros sempre pediram”, explica Grego Lemonias, presidente da competição.
Felizmente, com o passar dos anos, a categoria foi se profissionalizando e os pilotos se tornaram experientes. “Com a pandemia, inclusive a organização do Campeonato Paulista e a diretoria da Old Stock Race decidiram unir em pista as categorias, uma vez que não havia mais pilotos iniciantes, otimizando tempo e diminuindo custos”, acrescenta Lemonias.
Assim, a Old Stock Race será uma única categoria, sendo a ‘Pro’ para carros mais potentes e a ‘Street’ para os de menos potência. As indicações estarão nas testeiras dos parabrisas dos Opalas.
Serviço – Etapa 1 – Temporada 2022
Local: Autódromo Velocitta
Rodovia SP 342, Km 187, S/N, Mogi Guaçu/SP
Sábado, 5 de março
Treino classificatório às 15h25
Domingo, 6 de março
Primeira prova às 12h
Segunda prova às 15h30
ATENÇÃO: Sem público – transmissão ao vivo no canal oficial da Old Stock Race no YouTube
Fonte: Academia da Comunicação