KTM apresenta nova 250 SX-F
KTM lança nova 250 SX-F 2023 produzida no Brasil
A KTM 250 SX-F 2023 torna-se a primeira motocicleta de motocross da marca austríaca produzida no Brasil. O processo de nacionalização do line-up representa uma nova fase para a KTM Brasil, que expande as operações na unidade fabril em Manaus (AM) e incrementa tanto a linha das motos de enduro como agora também as de motocross. “Nosso objetivo é oferecer as melhores e mais desejadas motos desse mercado, alinhadas às novidades da marca no exterior”, comemora Fábio Campos, diretor da KTM Brasil. “Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F, mas outros modelos virão na sequência”, revela.
A marca escolheu o Arena Cross, tradicional competição do motociclismo, para realizar o lançamento da moto, no sábado, 20 de agosto, em São Paulo.
Highlights, 250 SX-F 2023:
- Motor mais potente da categoria com 47cv, menor e reposicionado.
- Chassi retrabalhado para melhor centralização de massas e efeito anti-squat.
- Nova suspensão WP XACT; desempenho e confiança em qualquer terreno.
- Ajustes de suspensão manuais.
- Ergonomia aperfeiçoada, melhor manuseio e facilidade na condução.
- Controle de tração e duas opções de mapas e potência.
- Inédito sistema Quickshiter de série; rapidez e conforto nas trocas de marcha.
- Plásticos redesenhados; menor acúmulo de terra ou lama.
- Novas pedaleiras; confiança entre os sulcos mais profundos.
- Launch Control (controle de largada) de série.
- Assento mais plano e com nova cobertura superaderente.
- Novo filtro de ar de série; proteção e performance para o motor.
- Fabricação nacional, com disponibilidade prevista para o mês de setembro.
FICHA TÉCNICA – KTM 250 SX-F
Partida – Elétrica.
Motor – 249,9 cm3, monocilíndrico quatro tempos.
EMS – Keihin EMS.
Diâmetro – 81,0 mm.
Curso – 48,5 mm.
Embreagem – Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo.
Velocidades – Cinco marchas.
Peso – 101 kg.
Capacidade do tanque – 7,2 L.
Freio dianteiro – Diâmetro disco 260 mm.
Freio traseiro – Diâmetro disco 220 mm.
Chassi – Tipo berço duplo central 25CrMo4.
Suspensão dianteira – Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso.
Suspensão traseira – Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso.
Distância do solo – 343 mm.
Altura do assento – 958 mm.
Ângulo de esterço – 63,9°.