HONDA apresenta novas tecnologias para SENSING 360 e ELITE
Honda apresenta tecnologias de próxima geração para Honda SENSING 360 e Honda SENSING Elite
Honda Motor Co., Ltd. revelou as tecnologias de última geração do Honda SENSING 360, sistema omnidirecional de segurança e assistência ao condutor, e Honda SENSING Elite, uma variação flagship do Honda SENSING, respectivamente.
Com base em seu slogan de segurança global “Segurança para todos”, a Honda busca uma sociedade livre de colisões para todos que compartilham as ruas, por meio de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de segurança da perspectiva de hardware e software. O sistema de segurança e assistência ao condutor Honda SENSING, com o qual a Honda equipa seus modelos de produção em massa, está instalado em 99% dos novos modelos de automóveis Honda comercializados no Japão e nos EUA, e em 86% mundialmente. As vendas acumuladas de veículos equipados com o Honda SENSING ultrapassam 14 milhões de unidades*1.
A Honda tem avançado continuamente nas funções Honda SENSING. Em 2021, a Honda lançou o Honda SENSING Elite com a função Traffic Jam Pilot, qualificada como tecnologia de direção autônoma de nível 3. Ao aplicar seu know-how acumulado através da pesquisa e desenvolvimento da tecnologia Honda SENSING Elite, a Honda desenvolveu seu sistema omnidirecional de segurança e assistência ao condutor Honda SENSING 360, que remove os pontos cegos ao redor do veículo e contribui para evitar colisões e reduzir a sobrecarga do motorista. A aplicação do Honda SENSING 360 terá início em 2022, começando na China.
A Honda revelou as tecnologias de próxima geração do Honda SENSING 360, com novas funções para reduzir a sobrecarga do motorista, detectando condições anormais do motorista e ao redor do veículo para evitar colisões. Essas novas funções serão adicionadas ao atual Honda SENSING 360 e aplicadas sequencialmente em nível mundial a partir de 2024.
Como parte das tecnologias de última geração do Honda SENSING Elite, a Honda também anunciou funções recém-desenvolvidas com base no reconhecimento aprimorado e tecnologias de compreensão por meio das tecnologias IA originais da Honda. Essas novas funções permitirão ao motorista uma viagem segura e confortável, de casa até seu destino, com total tranquilidade em qualquer pista, incluindo vias não expressas.
(assista o video abaixo)
Quanto aos planos futuros, a Honda pretende equipar mundialmente todos seus novos modelos de automóveis com o sistema Honda SENSING (incluindo as variações 360 e Elite), com a função de detecção de motocicletas até 2030. Além disso, a Honda pretende equipar todos seus novos modelos nos principais mercados com o sistema Honda SENSING 360 até 2030, sem deixar de aprimorar as funções Honda SENSING. Por meio dessas iniciativas, a Honda busca reduzir pela metade, até 2030, as colisões fatais no trânsito envolvendo motocicletas e automóveis da marca.
A Honda também pretende zerar as colisões fatais por acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e automóveis Honda em todo o mundo até 2050. Ao valorizar os pontos fortes exclusivos de uma empresa voltada ao negócio de motocicletas e automóveis na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de segurança, a Honda trabalhará incansavelmente em direção a uma sociedade livre de colisões para todos que compartilham as ruas.
*1 Pesquisa interna da Honda de setembro de 2022.
Fonte: HONDA BRASIL