RENAULT apresenta Centro de Distribuição de peças para elétricos em Quatro Barras(PR)
RENAULT ESTRUTURA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO PARA PEÇAS DE REPOSIÇÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS NO BRASIL
Renault do Brasil, como parte de sua estratégia E-Tech elétrica no país, reestruturou seu Centro de Distribuição de peças em Quatro Barras (PR), criando uma área dedicada para peças de reposição de veículos elétricos comercializados no país. A operação permite a entrega de peças de veículos elétricos, em até um dia útil, para todas as capitais do Brasil. No caso de baterias, o prazo de envio se dá em até três dias úteis.
Nesta nova área, são armazenados 7.100 componentes de diferentes modelos 100% elétricos Kwid E-Tech, Zoe E-Tech e Kangoo E-Tech, totalizando mais de 170.000 peças disponíveis para envio imediato para qualquer local do Brasil. Com o novo espaço, a Renault mantém uma estratégia de estoque que garante uma cobertura constante de seis meses de demanda da rede de concessionários.
“Desenvolvemos uma cesta básica para cada veículo elétrico, com itens de maior giro, que engloba também componentes afetados em colisões leves. Essa lista de componentes foi incorporada ao estoque do concessionário, com disponibilidade imediata e com reposição automática. Os demais itens ficam disponíveis em nosso centro de distribuição, na área dedicada a veículos elétricos, podendo ser enviada para qualquer local do Brasil, incluindo baterias de tração e seus módulos”, explica Arnaud Morebrum, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.
O espaço de armazenamento dos componentes para veículos elétrico também recebeu cuidados especiais, seguindo todos os padrões da marca Renault na França, com área dedicada, isolada, controle de temperatura e sistema de segurança exclusivo, enquanto os colaboradores receberam treinamento específico para manuseio dos componentes.
“Com essa nova iniciativa, somada à mais ampla rede de concessionárias para veículos elétricos do Brasil, reforçamos nossa estratégia E-Tech no país, apresentada durante o E-Tech 100% Electric Days, no ano passado”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
Fonte: RENAULT do Brasil