VOLVO CARS inaugura mais 28 carregadores nas rodovias brasileiras
Carregadores ultrarrápidos para carros elétricos chegam a mais sete estados e abrangem 10.000 km de rodovias
“É um dos maiores investimentos que uma marca faz em infraestrutura de eletrificação no Brasil”, garante Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Cars América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil. “Estamos expandindo e colocando mais opções para os proprietários de carros elétricos fazerem viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais. O que antes era um grande gargalo para os proprietários de carros elétricos, a Volvo está transformando em solução”, reforça.
Após o anúncio da instalação de carregadores ultrarrápidos no fim de 2021, a marca já inaugurou sete pontos de carregamento, ligando São Paulo ao interior e aos estados do Paraná e Minas Gerais. Somente com esses sete eletropostos, já foram realizadas 1.614 recargas com um consumo de 38.106 kWh, que seria suficiente para suprir 221 residências por um mês.
“A energia utilizada nesses sete eletropostos é suficiente para um veículo como o XC40 Recharge Ultimate rodar 288 mil quilômetros. Essa distância equivale a sete voltas na Terra”, afirma Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Cars America Latina. “E tudo isso sem emitir poluentes. Uma economia de 44 toneladas de CO2 para nossa atmosfera.”
Até o fim do primeiro semestre, todos os 13 carregadores da primeira fase estarão em funcionamento.
Mais 15 eletropostos ultrarrápidos
Com a segunda fase, a marca chega a mais seis estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro com a instalação de mais de 15 eletropostos. Esses pontos ligam para estados vizinhos, como Espírito Santo.
“Estamos fazendo história e transformando a indústria. Somos líderes em vendas de carros híbridos e elétricos e este é nosso legado: promover infraestrutura não só aos clientes da marca, mas também para todos os proprietários de veículos elétricos no País. Estamos expandindo ainda mais e essa é só a segunda fase, de um total de cinco”, comemora Marcelo Godoy.
Todos os carregadores, tanto os que já estão instalados, como os novos, tem monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A central é capaz de acompanhar cada carregamento e até reiniciar o equipamento à distância, garantindo que os clientes tenham a tranquilidade de chegar e conseguir carregar seus veículos.
“Somente na segunda fase estamos estimando um investimento de R$ 12 milhões“, garante Godoy. A previsão de conclusão da segunda fase é até fevereiro de 2024.
Fonte: VOLVO CARS