MAGNETI MARELLI apresenta novo produto para alimentação de combustível
MAGNETI MARELLI AMPLIA CATÁLOGO DE COMPONENTES PARA SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL
A Marelli Cofap Aftermarket lança duas novas famílias de produtos com a marca Magneti Marelli destinados a veículos das principais montadoras: guarnição do flange do módulo de combustível e pré-filtro do módulo e da bomba de combustível.
Guarnição da flange do módulo de combustível
Esse componente é responsável pela vedação entre a tampa do módulo de combustível e o reservatório de combustível, impedindo que ocorram vazamentos entre a flange (tampa) e o tanque, assegurando, inclusive, a retenção de vapores, evitando que o cheiro do combustível alcance o interior do veículo.
Não existe um período determinado para a manutenção preventiva da guarnição do flange, mas é recomendado substituir o componente sempre que houver necessidade de remoção do módulo de combustível ou até mesmo a manutenção dos componentes que compõem o módulo, como refil da bomba, sensor de nível, regulador de pressão e pré-filtro.
Caso a guarnição perca a eficácia da vedação, pode haver vazamento de vapores e até mesmo combustível, principalmente se o tanque estiver cheio.
A linha de guarnição do flange do módulo de combustível Magneti Marelli chega ao mercado de reposição com 34 códigos, que atendem veículos das montadoras Alfa Romeo, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.
Todos os produtos dessa nova família são fabricados dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, que asseguram correta montagem e perfeita vedação. Importante ressaltar que a Magneti Marelli possui forte tradição no fornecimento de componentes para sistemas de alimentação de combustível e dispõe de todos os itens que compõem Módulos de Combustível, sendo o principal fornecedor de bombas de combustível do mercado de reposição.
Pré-filtro do módulo e da bomba de combustível
O pré-filtro é o componente responsável por fazer a filtragem prévia do combustível, antes de ser impulsionado pela bomba de combustível na linha de alimentação, sendo essencial para a prevenção de defeitos na bomba de combustível por contaminação com impurezas.
Existem dois tipos de pré-filtro: o primário e o secundário. O primário faz a primeira filtragem do combustível antes mesmo de encher o copo do módulo no interior do tanque de combustível. Ele retém boa parte das impurezas contidas no interior do reservatório de combustível que, quando presentes, se acumulam na parte inferior do tanque. Já o secundário efetua uma segunda filtragem do combustível no interior do copo do módulo. Essa filtragem secundária diminui ainda mais o risco de contaminação da bomba de combustível.
A recomendação é que a manutenção preventiva seja realizada a cada 15 mil quilômetros rodados, ou quando houver intervenções no conjunto do módulo de combustível, como troca do sensor de nível ou da própria bomba de combustível. Vale ressaltar que o manuseio dos componentes no momento da manutenção pode trazer impurezas para o sistema caso não sejam adotados os devidos cuidados com a limpeza.
Essa linha de produtos Magneti Marelli chega ao mercado com 49 códigos para veículos das montadoras Audi, Caoa Chery, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Renault, Seat, Toyota e Volkswagen.
Os pré-filtros Magneti Marelli também seguem os padrões adotados pelos componentes genuínos. A micragem e a malha respeitam a especificação de cada aplicação, garantindo filtragem eficaz sem causar obstrução excessiva.
Fonte: SD & PRESS