IPIRANGA inaugura primeiro posto com nova marca
Ipiranga inaugura primeiro posto com nova marca e lança linha de produtos aditivados Ipimax
Em continuidade à evolução da marca anunciada no último mês, a Ipiranga acaba de inaugurar o primeiro posto do País com a nova identidade visual prevista. O Posto Pilar do Tietê, em São Paulo, foi escolhido para oferecer a nova experiência aos consumidores em primeira mão. Além da mudança da estrutura física, oferta de novos serviços e produtos com foco na jornada dos clientes, a Ipiranga apresenta uma importante etapa da materialização dessa evolução: a linha de produtos aditivados Ipimax, com foco na qualidade e rendimento, tornando o portfólio da marca ainda mais completo e em linha com a excelência dos combustíveis da empresa.
“Nosso objetivo é um só: ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias. A virada de marca dos postos será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede Ipiranga no Brasil. As unidades trazem novidades arrojadas e alinhadas com aspectos ESG da Ipiranga. Trabalhamos para desenvolver soluções inovadoras que promovem o negócio dos nossos revendedores, além de ampliar nossa relação com os consumidores para além do abastecimento no posto”, afirma a vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Bárbara Miranda.
O visual será marcado pelas cores da marca. O Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. Já o Azul Ipiranga indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”, como parklets, onde as pessoas poderão desfrutar de momentos de descanso, estacionamento para bicicletas e bebedouros convencionais e, até mesmo, espaço para pets. O novo posto também possui pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres.
No novo modelo de posto, a marca Ipiranga passa a ser o centro de todas as evidências e pontos de contato com o público. A testeira estará 40% maior, com o pingo da letra “i”, de Ipiranga, muito mais aparente, assim como o triângulo, que faz parte do novo grafismo da marca e poderá ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. A ideia é também oferecer uma experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam AmPm, Jet Oil, abastece-aí, Km de Vantagens e pista de abastecimento, favorecendo uma maior integração e personalização do atendimento, tornando a experiência mais ágil e conectada.
ESG – O ESG está cada vez mais presente no novo modelo de posto, pois substituímos materiais que não eram tão adequados ao meio ambiente por opções apropriadas à reciclagem. São estruturas modulares, mais econômicas e eficientes, que permitem adequações de layout. “Estar cada vez mais consciente de nosso papel em diversas frentes de sustentabilidade para que estes valores tenham sinergia com nossos negócios e com a demanda dos consumidores faz parte da estratégia dos nossos negócios”, analisa Bárbara Miranda.
Fonte: FSB comunicação