ALPINE apresenta seu Novo A290_B – Elétrico

ALPINE REVELA SUA VISÃO DE UM HOT HATCH ELÉTRICO PARA O DIA A DIA

O A290 é um futuro compacto esportivo elétrico da nova era da Alpine, que se revela por meio dos traços espetaculares e pra lá de esportivos do show car A290_β (A290 “beta”). O primeiro dos três modelos da futura “Garagem dos Sonhos” será um esportivo de nova geração 100% elétrico, criado para despertar o espírito de competição em cada piloto e reinventar a esportividade no dia a dia.

O A290_β está dando início a este novo capítulo na apaixonante história da Alpine. Baseando-se em seu legado e DNA esportivo, a marca busca conquistar novos segmentos iniciando pelos compactos urbanos esportivos. Com seu design, materiais e tecnologias, o show car representa uma nova forma de viver a esportividade elétrica, proporcionando emoções tanto ao piloto quanto aos seus passageiros. Em um momento em que a mobilidade de baixo carbono assume um protagonismo no setor automotivo, o Alpine A290_β é mais que um show car ao materializar a forte ambição e o compromisso da marca com a esportividade sustentável.

Um nome que dá pistas sobre o que vem por aí 

A escolha do nome A290_β está definida à estratégia global da marca Alpine para os nomes de seus modelos, que iniciam com a letra “A” seguida de três números. O número “2” corresponde ao segmento B e o número “90” remete à futura gama de modelos “Lifestyle” da marca. Já a letra Beta do alfabeto grego representa a etapa preservada do desenvolvimento que antecede o lançamento oficial do carro de produção em série, previsto para 2024.

“O A290_β marca o início de uma nova era para a Alpine com o nascimento da “Garagem dos Sonhos” 100% elétrica, a partir de 2024. Este show car urbano está reinventando a esportividade no modo elétrico. Ao se basear em seu forte legado , o A290_β projeta a Alpine no futuro, para viver diariamente o espírito das competições que movem a marca desde sua criação.” Laurent Rossi, CEO, Alpine

UM COMPACTO URBANO ESPORTIVO 100% ELÉTRICO, QUE FAZ VIBRAR OS SENTIDOS

Seguindo o mesmo espírito do carro-conceito Alpenglow, o Alpine A290_β revela detalhes do projeto que caracterizará os veículos da “Garagem dos Sonhos” da marca. Este show car revela também fortes detalhes característicos, como os icônicos aros de rodas Alpine e o cockpit inspirado nas competições do automobilismo esportivo, com materiais nobres e inovadores.

Fusão e performance na alma do conceito A290_β 

O show car Alpine A290_β foi criado em torno da sensação de fusão entre o humano e a máquina, associando a lendária paixão da marca pelas competições à sensação única de estar em um Alpine. O carro é atravessado por uma linha na cor magenta, que ressalta a potência, velocidade e tecnicidade, simbolizando a fusão entre o humano e a máquina. Já a linha azul expressa a conexão entre o piloto e os passageiros. Um dégradé do azul para o contorna magenta do carro, destacando a estreita relação entre estas duas sensações. “  Raphael Linari, Designer-chefe, Alpine

Aros de rodas tricolores 

Os aros de rodas em alumínio do Alpine A290_β antecipam fielmente os aros de rodas do futuro carro de produção em série. Com recortes exclusivos, as rodas icônicas combinam três cores: o branco que remete à neve fresca e solta, chamado “Alps Snow” – o mesmo utilizado na pintura da carroceria –, o clássico black piano, que dá intensidade à parte inferior do veículo, e um anel azul. Um recorte quadrado é aplicado no centro destes aros de 20 polegadas, conferindo mais dinamismo e originalidade às rodas.

Pneus sob medida: resultado do desenvolvimento conjunto entre duas marcas francesas emblemáticas

Pneus especiais foram acompanhados exclusivamente para este modelo com a Michelin, em uma nova parceria para acompanhar a Alpine na eletrificação de sua gama de modelos. A Michelin vai equipar todos os veículos da Garagem dos Sonhos da Alpine.

Para se inserir no universo gráfico deste show car e remeter à identidade da marca Alpine, cada pneu recebeu dois triângulos brancos na lateral. O nome Michelin gravado em branco fica bem visível no flanco, complementando o design e destacando a parceria com o fabricante francês que vai fornecer pneus de alta performance de 19”, atendendo aos requisitos de performance e agilidade exigidos pela Alpine. Os pneus terão uma marcação exclusiva Alpine, sinalizando o desenvolvimento exclusivo que garante uma calibração ideal e performances de primeira ordem para o futuro A290 de produção em série.

Pintura da carroceria inspirada nas montanhas

Perfeitamente alinhado com o universo alpino, o A290_β é inspirado na neve e em sua pureza. A carroceria foi pintada em um tom de branco que deixa entrever toques de brilho contra a luz. Graças à pintura texturizada da carroceria, o efeito cristalino assume uma aparência brilhante e cintilante, remetendo à neve fresca e solta. E para contrastar com a cor e remeter ao lado rochoso das montanhas, todas as partes baixas – estribos, spoiler dianteiro, saia – foram produzidos em carbono forjado com um toque de azul, que reforça o lado absolutamente técnico do veículo. Recebendo um tom de preto metalizado no teto e no capô, a pintura da carroceria em dois tons acentuados a forte personalidade do carro e dá destaque à posição de direção central.

Design interno: fusão e paixão 

Do lado de fora, o show car Alpine A290_β antecipa o carro de produção em série. Mas é do lado de dentro que ele é muito mais conceitual, criado em torno de uma arquitetura inovadora, que coloca o piloto como protagonista do jogo. Esta posição de condução única é sublimada por duas linhas luminosas, na cor magenta e azul.

Existe uma relação estreita entre o interior e o exterior do veículo, acentuada pela extensão do para-brisa sobre o capô, que confere protagonismo à posição de direção central. A configuração proporciona uma visão única do painel de bordo em forma de flecha, inspirado no nariz dos carros de F1, atravessando a cabine de lado a lado e se estendendo para fora, até os retrovisores.

Depois, ele segue no eixo horizontal do veículo até a base do capô e a traseira, onde o spoiler se estende até a coluna vertebral do chassi. É neste eixo que todas as funções de condução estão dispostas, destacando a harmonia fusional entre o interior e o exterior, enfatizando a importância da posição central de direção na concepção do A290_β como um todo.

A cabine é inspirada nos carros de competição, com um cockpit esportivo e minimalista dedicado à performance e eficiência. O volante de direção é equipado com várias funções inspiradas nos esportes a motor, como os bancos de competição do tipo concha e os cintos de segurança esportivos.  

Central da cabine 

Um compacto urbano esportivo inspirado nos esportes a motor e no carro-conceito Alpenglow. Este é o mote que norteou o desenvolvimento do A290_β, perfeitamente ilustrado pela configuração de três lugares e posição de condução central, com a clara intenção de proporcionar ao piloto uma sensação de fusão com o carro e maximizar a experiência dos passageiros. O piloto se mantém conectado ao trajeto e às sensações ao volante, enquanto os passageiros são considerados copilotos, com uma visão privilegiada de suas manobras e compartilhando das mesmas sensações.

Bancos de competição do tipo concha em carbono

Os bancos de competição do tipo concha contam com uma estrutura 100% carbono bruto, que remete à leveza da Alpine. Eles são confortáveis ​​com cintos de segurança esportivos da Sabelt e as espumas de revestimento foram projetadas para acentuar o formato esportivo, garantindo uma sustentação perfeita. O banco do piloto é revestido com um material técnico retrorreflexivo chamado de “ultralumen”, que revela triângulos quando em contato com a luz, remetendo aos três lugares do veículo, às montanhas e ao símbolo emblemático da marca Alpine. Localizada na altura dos pés do condutor, a maçaneta foi projetada especialmente para o show car em parceria com um piloto da Alpine, permitindo abrir as portas rapidamente – em menos de 7 segundos. Além do design inédito,

Cockpit minimalista e totalmente funcional 

Todas as funcionalidades do carro estão localizadas no eixo central onde se localiza o piloto.

Um console instalado sob o teto dá acesso imediato a várias funções: desligado, pisca, regulagens da iluminação etc. O show car conta com a particularidade de não ter nenhuma tela interna, permitindo que o piloto se concentre apenas na direção e na corrida. Por outro lado, ele tem um head-up display extremamente fino e minimalista na altura do volante, para exibir as informações relacionadas ao carro, como velocidade e nível de carga da bateria.

O piloto também conta com um capacete equipado com outro sistema de visualização que informa ao vivo todos os detalhes sobre a corrida: bandeiras usadas pelos comissários de prova, condições da pista, informações sobre outros carros etc. faz com que tanto o piloto como os passageiros desejem viver esta experiência única. O carro de produção em série também será concebido em torno da experiência ao volante. O cockpit será centralizado no condutor tanto fisicamente como no projeto do sistema multimídia e as interfaces virtuais associadas, como o sistema embarcado de telemetria e as animações da Alpine.

Um botão “overtake” como nas volantes de competição

O volante do A290_β é diretamente inspirado nos monopostos de competição da Alpine, o A470 da classe LMP2 de endurance e o A523 de F1. Com um design geométrico em forma de controle de videogame, ele integra funções BASTANTE precisas, como o botão “OV” (de overtake ), que permite obter rapidamente um adicional de potência por 10 segundos. As condições de uso deste botão foram definidas para otimizar a segurança, por isso ele pode ser ativado apenas em pista seca e só pode ser reativado após um tempo de espera de 10 segundos.

Este botão overtake é uma referência direta ao automobilismo esportivo e à F1 e estará presente em todos os modelos da futura gama 100% elétrica da Alpine. Para um controle ainda maior da pilotagem, o volante também integra outras funções de forma ergonômica, como rádio, seletor de modos de condução, regulagens do ABS ou ainda o botão que permite limitar a velocidade de entrada nas caixas para o pit-stop. O volante do futuro compacto esportivo de produção em série vai integrar algumas dessas funcionalidades, como o botão overtake , a recarga e o seletor do modo de condução.

Potência inigualável

Para aumentar a eficiência deste show car, as equipes de desenvolvimento da Alpine se concentraram na tecnologia de vetorização de torque, que permite controlar o torque transmitido a cada roda individual. Este jogo de equilíbrio favorece as melhores performances possíveis, tanto em linha reta como nas curvas, proporcionando sensações inesquecíveis. O carro de produção em série também será equipado com um sistema de gerenciamento do torque adaptado ao projeto.

Outra grande surpresa para o novo esportivo da Alpine é a presença de uma suspensão traseira multilink inédita, garantindo a melhor relação entre sensações dinâmicas e conforto – um privilégio raro para os carros desta categoria.

Três modos de condução para todos os tipos de pistas 

Várias regulagens podem ser feitas diretamente por meio dos botões posicionados sob o volante, para otimizar o comportamento do show car em tempo real. O ABS pode ser ajustado em 11 posições diferentes, proporcionando reações diferentes em função da direção ao solo.

Também são oferecidos três modos de condução conforme as condições da pista: “ Wet ”, “ Dry ” e “ Full ”. Estas três estratégias foram otimizadas e parametrizadas para que o comportamento do veículo possa ser adaptado em função das condições meteorológicas encontradas. Em uma pista molhada, o carro conta com um modo “ Molhado ”, proporcionando reações muito mais suaves e oferecendo mais motricidade e estabilidade. No modo “ Dry ”, o comportamento do veículo é totalmente diferente, com mais efeitos e agressividade das rodas. Já a versão “ Full ” oferece acesso, assim como o botão “ overtake ”, à potência máxima fornecida pelos motores elétricos.

Fonte: RENAULT do Brasil

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbethttps://bsport.fithttps://onbet88.ooohttps://i9bet.bizhttps://hi88.ooohttps://okvip.athttps://f8bet.athttps://fb88.cashhttps://vn88.cashhttps://shbet.atbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88