SUMITOMO aplica coceito de economia circular para a indústria de pneus
A Sumitomo Rubber Industries, Ltd, divulgou que no primeiro semestre desse ano desenvolveu seu próprio Conceito de Economia Circular, exclusivo para a indústria de pneus, nomeado como TOWANOWA. TOWA significa “Eterno” em japonês, enquanto WA significa “Círculo” e assim TOWANOWA reforça o desejo da empresa em contribuir para a realização de um futuro sustentável com um “Círculo Eterno”, que fornece valor não apenas para a mobilidade da sociedade, mas também para o meio ambiente da terra. Com o lançamento do conceito TOWANOWA, a Sumitomo Rubber está agora comprometida em redobrar seus esforços para o crescimento de seus negócios e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis em todas as suas atividades comerciais.
O que torna a TOWANOWA única
Esses dois círculos estão intimamente ligados, com vários dados viajando constantemente entre eles. Como tal, a TOWANOWA não apenas apoia os esforços da empresa para fazer uso eficaz de materiais e reduzir as emissões de CO2, mas também permite oferecer um novo valor para os clientes na forma de pneus mais seguros e de alto desempenho, bem como soluções e serviços mais robustos. Por exemplo, como parte do “CONCEITO DE PNEU INTELIGENTE” (termo utilizado pelo Grupo para desenvolver pneus que proporcionam maior desempenho quando se trata de Segurança e Meio Ambiente), o Grupo Sumitomo Rubber continua trabalhando para aprimorar sua “Tecnologia de Desempenho Sustentável” (que suprime o declínio no desempenho do pneu que normalmente ocorre com o tempo devido ao desgaste, etc.) e “ACTIVE TREAD Tecnologia” (compostos especializados que alteram o desempenho da borracha em estradas molhadas ou com gelo para uma condução mais segura em quaisquer condições) e muito mais.
Ao mesmo tempo, a empresa também aproveita ao máximo os grandes dados acumulados graças à sua “SENSING CORE Technology” (Tecnologia SENSING CORE) como parte de seus esforços gerais para promover o desenvolvimento de pneus de alto desempenho e, simultaneamente, aumentar o nível de qualidade dos serviços prestados.
Fonte: LVBA Comunicação