AUDI marca presença na CASACOR 2023 de Porto Alegre(RS)

CASACOR RS 2023 constrói cabana de luxo assinada pelo arquiteto Saymon Dall Alba em parceria com a Audi

Uma cabana de luxo construída em apenas 43 dias deve chamar atenção dos visitantes que forem conferir os projetos de arquitetura e decoração da CASACOR RS 2023, evento que acontece de 25 de agosto a 22 de outubro, na Rua Carlos Trein Filho, 705, no coração do bairro Bela Vista, em Porto Alegre. 

Assinada pelo arquiteto gaúcho Saymon Dall Alba, nome à frente do Estúdio Saymon Dall Alba, a cabana une o conforto do  glamping (espécie de “camping com glamour”), com a tecnologia da Audi Top Car. No espaço, é exposto um modelo 100% elétrico da Audi: e-tron Sportback Performance no valor de 646.9990. Em meio ao cenário urbano do terreno que abriga a mostra, a construção foi integrada à vegetação preservada através dos traços característicos do trabalho do arquiteto, especializado na criação de cabanas e hospedagens de alto padrão.

A marca automobilística alemã e o arquiteto apresentarão uma experiência memorável para o público visitante da mostra: o futuro da mobilidade premium inserida na urbanidade bucólica da cabana de alto padrão, cujo design cria uma atmosfera acolhedora contemporânea e conectada à natureza.

Batizada de CABANA NÔMA, a construção entra no circuito já à venda na sua totalidade. Ao ser adquirida, pode ser transportada para qualquer local do Brasil. Essa característica inspirou o conceito e o nome do projeto. NÔMA, palavra derivada de nômade, traduz o desejo de descoberta e de constante movimento. Apresentar a arquitetura como um experiência de conexão entre a natureza e a tecnologia,  foi o ponto de partida do arquiteto para concepção do trabalho.

Equilibrando privacidade e perspectiva, a planta livre da CABANA NÔMA permite criar uma sensação de fluidez e serenidade, proporcionada através da luz natural que emana livremente entre os ambientes. O espaço exterior oferece uma área de convívio ao ar livre com um lounge confortável e um fogo de chão, promovendo momentos de conexão e contemplação da natureza. Outro destaque é uma estação de carregamento para veículos elétricos.

Proporcionando um equilíbrio perfeito entre luxo e tecnologia, os interiores receberam mobiliário brasileiro assinado por designers como Guilherme Wentz, Roberta Banqueri e Ronald Sasson (Casa de Alessa), além de uma cozinha moderna e equipada. No quarto principal, os visitantes desfrutarão de uma experiência de descanso e relaxamento, com uma janela estrategicamente posicionada logo acima da cama, permitindo a apreciação de uma vista privilegiada do Audi. Integrados, seus quatro ambientes internos são permeados por amplas janelas de vidro, que oferecem vistas deslumbrantes para apreciação da paisagem ao seu redor. As fotografias Trailer 1 e 2,  fotografias de Romy Pocztaruk (80X80), 2012, também da Casa de Alessa, ganharam destaque na parede e inspiraram o nome do projeto.

Com uma abordagem sustentável e através da combinação de materiais comprometidos com conceitos de reintegração como light steel frame, elementos metálicos em contraste com materiais naturais como madeira, tons de pedra e cores claras, a cabana traduz o estilo contemporâneo característico de Saymon.