AUDI presenta na CASACOR em Porto alegre(RS)

Audi do Brasil integra espaço inédito com cabana de alto padrão na CASACOR em Porto Alegre (RS)

Nesta etapa porto-alegrense, que acontece de 25 de agosto a 22 de outubro de 2023, a marca das quatro argolas estará presente com o Audi e-tron Sportback, modelo 100% elétrico que integra o Espaço Audi, assinado pelo renomado arquiteto gaúcho Saymon Dall Alba, do Estúdio Saymon Dall Alba. O projeto, que foi concluído em apenas 43 dias, conta com uma cabana de alto padrão que une o conforto do glamping (espécie de “camping com glamour”), com a tecnologia da Audi.

Em meio ao cenário urbano do terreno que abriga a mostra, a construção foi integrada à vegetação preservada através dos traços característicos do trabalho do arquiteto, especializado na criação de cabanas e hospedagens de alto padrão. “O projeto aborda o futuro da mobilidade premium inserida na urbanidade bucólica da cabana de alto padrão, cujo design cria uma atmosfera acolhedora contemporânea e conectada à natureza”, descreve Saymon.

Batizada de CABANA NÔMA (palavra derivada de nômade), a construção pode ser transportada para qualquer lugar e traduz o desejo de descoberta e movimento constante. Equilibrando privacidade e perspectiva, ela cria uma sensação de fluidez e serenidade, com luz natural nos ambientes. Há ainda uma área de convívio ao ar livre com um lounge confortável e um fogo de chão, promovendo momentos de conexão e contemplação da natureza. Outro destaque é uma estação de carregamento para veículos elétricos.

“É um privilégio integrar o principal evento de arquitetura da América Latina com projetos exclusivos que sinalizam como as residências do futuro receberão os veículos elétricos. Para nós está claro que os veículos vão integrar cada vez mais à rotina dos usuários”, afirma Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

O Audi e-tron Sportback foi o modelo escolhido para ocupar a etapa de Porto Alegre da CASACOR 2023. Com visual esportivo e linhas fluídas, o modelo foi lançado em abril de 2020 como o primeiro veículo 100% elétrico da fabricante. O veículo oferece até 446 quilômetros de autonomia e possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.

Fonte: AUDI do Brasil