MOTUL mostra seus processos de produção realizados na fábrica do Brasil

Motul revela os principais processos de produção realizados na fábrica no Brasil

A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, revela os principais processos realizados na unidade fabril responsável pela produção das linhas X-TECH, 3000+ e 5000+, Auto Cool Expert e Motocool Expert no Brasil:

Teste de matérias-primas: o processo começa com a chegada à fábrica das matérias-primas, que são submetidas a rigorosos testes de qualidade para garantir que cumpram os padrões exigentes da Motul;

Preparação da “receita” exclusiva: a Motul é conhecida por suas fórmulas exclusivas, por isso cada produto é cuidadosamente formulado de acordo com as especificações da empresa para assegurar o desempenho máximo. Durante essa etapa, são realizadas três coletas de amostras para controle de qualidade;

Envase dos produtos: após a aprovação das amostras, o produto é envasado, mantendo a integridade de suas características essenciais;

Controle de qualidade pós-envase: a dedicação da Motul à qualidade não termina com o envase: mais três amostras dos produtos embalados são coletadas e analisadas para permitir que estejam em linha com os padrões de qualidade da companhia.

Depois desses processos, a Motul parte para a etapa de distribuição. A empresa conta com extensa rede de distribuidores de lubrificantes que atende a revendas em todo o território nacional, seja em lojas físicas ou online. Essa rede possibilita que os produtos Motul estejam amplamente disponíveis para suprir as demandas dos consumidores.

“Nosso objetivo é garantir que cada produto Motul que chega às mãos dos nossos clientes seja fiel ao nível de qualidade que construímos ao longo de décadas”, afirma Rafael Recio, gerente Técnico e de Produtos da Motul Brasil. “Estamos comprometidos em entregar produtos que superem as expectativas de nossos clientes em termos de desempenho e confiabilidade.”

O processo de produção na fábrica da Motul no Brasil é um exemplo notável de controle de qualidade, desde o início até a entrega do produto aos clientes. “A Motul se destaca por oferecer desde uma ampla variedade de produtos voltados para veículos de alto desempenho destinados a competições até soluções para uso diário, concretizando o lema ‘das pistas para as ruas’. As diferentes linhas produzidas na fábrica localizada em território brasileiro demonstram a capacidade da marca de entregar, ao mesmo tempo, variedade e qualidade”, explica Recio.

Fonte: RPM Comunicação