RENAULT do BRASIL conquista Prêmio ESG 2023

 

RENAULT DO BRASIL É LÍDER EM GOVERNANÇA ESG NO PRÊMIO LÍDERES REGIONAIS PARANÁ 2023

do Brasil foi vencedora da categoria ESG Governança do prêmio Líderes Regionais Paraná 2023, promovido pelo LIDE Paraná. A premiação, que está em sua 3ª edição, confirma e destaca empresas e empresários que destacaram para o desenvolvimento do Paraná.

São avaliados critérios como crescimento, inovação, responsabilidade social e ações empreendedoras. A fase final é composta pelo voto popular, validado pelo Comitê de Gestão do LIDE Paraná, com auditorias realizadas pela Grant Thornton.

A estratégia de sustentabilidade da Renault estabelece um roteiro operacional para contribuir na transformação da empresa ao acelerar a transição ecológica, fortalecer a segurança dos clientes no trânsito e dos colaboradores no local de trabalho e atuar em favor da inclusão social.

Por meio do Comitê de Sustentabilidade da Renault do Brasil, que reúne os membros do conselho de direção e áreas especialistas para a definição das prioridades e ambições para um desenvolvimento sustentável, a marca segura de que os conceitos ESG são envolvidos no centro da construção da estratégia de negócios .

“Na Renault estamos construindo um percurso com bases sólidas e de forma colaborativa, integrando toda a nossa cadeia de valor aos conceitos ESG. Receber o reconhecimento do Prêmio Líderes Regionais nos mostra que não estamos no caminho certo”, destaca Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

No eixo de governança destaca-se a transparência na publicação das informações. Há mais de dez anos, a Renault divulga de forma contínua o Relatório de Sustentabilidade, elaborado de acordo com as Normas GRI (Global Reporting Initiative). Neste ano, a marca registrou seu primeiro Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, seguindo as diretrizes do Programa Brasileiro GHG Protocol. A publicação independente do Selo Ouro, que representa o mais alto nível de qualificação, depende da presença de dados completos e auditados por uma terceira parte acreditada.

Fonte: RENAULT do Brasil