FRASLE MOBILITY agona, também, competição nas competições britânicas de caminhões,

Frasle Mobility investe no fornecimento de componentes para competição britânica de caminhões

Expandindo a experiência acumulada em competições no Brasil e na América Latina, a Frasle Mobility chega agora em novas pistas. A companhia, por meio da marca Fras-le, se tornou a fornecedora oficial de pastilhas de freio para a temporada 2023, do piloto Steven Powell, da Powell’s Motorsport, na British Truck Racing Championship, uma das mais tradicionais competições automobilísticas do Reino Unido. O patrocínio é feito em conjunto com a parceira MEI Brakes, que fornece calipers para diversas equipes de caminhões de corrida desde 2018.

A Frasle Mobility conta com a experiência no fornecimento de soluções de alto desempenho para competições, como a Copa Truck no Brasil, cuja parceria está no terceiro ano seguido. Agora, a companhia está fornecendo tecnologia de ponta para as pistas do Reino Unido, que podem suportar a grande demanda de alta velocidade e frenagem customizada, de acordo com as especificidades exigidas pela Powell’s Motorsport. Os veículos pesam aproximadamente 5,5 toneladas e atingem velocidades de até 160 km/h. As pastilhas de freio são as peças que fazem o primeiro contato com o disco no momento da frenagem, criando atrito e gerando a desaceleração necessária para a melhor performance do piloto na pista, com segurança e resistência.

“Para nós, essa parceria se traduz em um laboratório vivo das nossas tecnologias, nos permitindo oferecer inovação nas pistas que garantirão o melhor e mais seguro desempenho, numa aplicação de alto impacto. A experiência da pista nos ajuda a desenvolver ainda mais nossos produtos, que poderão então ser repassados aos nossos clientes para o uso diário. Valorizamos esta parceria porque potencializa a relação que estabelecemos por meio do fornecimento de pastilhas de freio aos nossos clientes OEM no mercado europeu”, destaca o diretor de Operações da Frasle Mobility para a Europa, Oriente Médio e África, André Incerti.

“É um prazer estarmos associados à Frasle Mobility e a MEI. Estamos felizes por todo o apoio e já estamos na expectativa de trabalhar juntos novamente em 2024”, destacou o piloto Steven Powell.

A parceria com a MEI Brakes faz parte da expansão da multinacional brasileira para o Reino Unido, que inclui o lançamento da marca Fras-le. Através de suas operações em Doncaster, na Inglaterra, a empresa já conta com uma equipe técnica e comercial para apoiar a base de clientes locais e iniciará as vendas dos produtos Fras-le neste mercado durante o início de 2024.

FonTE: ANK Reputation