BorgWarner anuncia parceria com FinDreams Battery

BorgWarner Assina Acordo de Relacionamento Estratégico Internacional com FinDreams Battery para Baterias LFP

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) anunciou hoje(08/02) um acordo de relacionamento estratégico com a FinDreams Battery, uma subsidiária da BYD Company Limited. Sob este acordo, a BorgWarner será o único fabricante não OEM, não afiliado à FinDreams Battery, com direitos para localizar baterias LFP para veículos comerciais utilizando células blade FinDreams Battery na Europa, nas Américas e em regiões selecionadas da Ásia-Pacífico. A duração do acordo é de 8 anos.

Além de receber células blade de última geração para a fabricação de baterias LFP nas regiões geográficas cobertas, a BorgWarner receberá uma licença da FinDreams Battery para usar a propriedade intelectual da FinDreams Battery relacionada ao design e processo de fabricação de suas baterias.

“A química da bateria de Lítio Ferro Fosfato é uma tecnologia interessante que está se tornando cada vez mais importante globalmente devido à sua competitividade em custos. Temos observado um aumento na demanda de nossos clientes por pacotes com células LFP”, disse Frédéric Lissalde, Presidente e CEO da BorgWarner. “Acreditamos que a FinDreams Battery é ideal para a BorgWarner nesta área, com seus mais de 20 anos de experiência e sucesso em baterias LFP para o setor de mobilidade na China e na Europa. Estamos entusiasmados em trabalhar juntos para desenvolver tecnologia de ponta em células e baterias para eletrificar ainda mais este segmento de mercado.”

Micheal He, Presidente e CEO da FinDreams Battery, disse: “No momento chave de uma geopolítica complicada e do ponto de partida da eletrificação de Lítio Ferro Fosfato para veículos comerciais no exterior, a cooperação de localização no exterior com a BorgWarner em baterias usando células blade FDB no território leva as vantagens dos pontos fortes de cada um, oferece opções diversificadas e flexíveis para clientes no exterior e também oferece acesso extra a baterias localizadas usando células blade FDB para clientes no exterior. Dedicada à visão de deixar as pessoas usarem baterias sem preocupações’, a FDB cooperará com a BorgWarner para fazer esforços conjuntos para a rápida eletrificação do mercado internacional de veículos comerciais.”

Fonte: Grupo PRINTER