COBREQ apresenta novos Patins de Freio para lmotos de até 400cc

Cobreq atualiza tecnologia nos patins de freio da Linha Street

A Cobreq atualiza a tecnologia aplicada na fabricação dos patins de freio de sua Linha Street.

Como já sabem, a Linha Street atende motos com até 400cc e as melhorias aplicadas na fabricação dos patins, assegura respostas mais rápidas e estáveis quando os freios são acionados, ou seja, mais segurança durante a pilotagem da moto. Os patins chegam ao mercado a partir de janeiro de 2024.

“Essa alteração técnica confere aos patins Cobreq características de desempenho superiores, atendendo a melhoria tecnológica do mercado, adotando padrões semelhantes aos exigidos e entregues pelas montadoras.”, explica Douglas Klumpp, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da TMD Friction Américas.

São 16 códigos “standard”, com medida padrão e mais 4 códigos “sobremedida”, para cubos de roda com tamanhos diferenciados, abrangendo mais de 90% de cobertura da frota de motos com freio a tambor circulante no Brasil.

Os patins de freio Cobreq Street possuem alta capacidade de frenagem, além do fornecimento do kit de molas de retorno em toda linha proporcionando maior facilidade de montagem, mais durabilidade do conjunto e mais segurança para o condutor da moto.

Resultados de testes comparativos entre os patins Cobreq e outros disponíveis no mercado, identificaram que o material de atrito dos patins da linha Cobreq Street possui maior estabilidade sob altas temperaturas, ou seja, mais segurança e performance semelhante ao item original.

Outro destaque dos patins de freio COBREQ, está na tecnologia ecológica de seu material de fricção, que não possui elementos nocivos ao meio ambiente ou prejudiciais à saúde de reparadores e usuários. Além disso, a liga de alumínio do patim, segue especificações originais, proporcionando a resistência mecânica adequada.

Vale lembrar que além dos patins de freio, a Linha Street da COBREQ possui um extenso portfólio de produtos para complementar a manutenção das motos até 400cc.

Conheça os demais itens:

Pastilhas de freio para motocicletas;

  • Kit de embreagem;
  • Disco de embreagem;
  • Cubo de roda;
  • Espelho;
  • Fluido de freio;
  • Flange;
  • Cabos;
  • Discos de freio

E ainda, como destaque, o Kit transmissão, composto por coroa, pinhão e corrente, com alta resistência ao desgaste e a corrosão. Produzidos em aço 1045, oferecem o melhor desempenho para motos até 400cc. Certificadas pelo INMETRO, as peças possuem rendimento maior do que o esperado, em comparação ao requerido pela norma. São 18 itens disponíveis, proporcionando 90% de cobertura de mercado.

Fonte: PSC Comunicação