CAOA com novo Centro de Distribuição em Franco da Rocha(SP)

CAOA INVESTE R$ 50 MILHÕES EM CAPACIDADE DE ESTOQUE COM NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS EM SÃO PAULO

O novo Centro de Distribuição de Peças da CAOA já está em pleno funcionamento. Resultado de um investimento de R$ 50 milhões, o espaço está localizado estrategicamente há 50 km de São Paulo, na cidade de Franco da Rocha e possui acesso facilitado às principais estradas do Brasil, permitindo atender de forma ágil às demandas da rede de concessionárias das marcas CAOA Chery, CAOA Hyundai e CAOA Subaru em todo o país.

Com uma área total de 26.800 m² e uma área construída de 22.000 m² o Centro de Distribuição possui um cadastro de 120.000 SKU’s (códigos), abrangendo tanto peças pequenas quanto grandes, como partes estampadas. Hoje, estão armazenadas cerca de 1,8 milhões de peças. Destaca-se ainda um mezanino metálico com 3.600 m² e 10 m de altura, o que possibilita uma melhor utilização do espaço, visto que há três pisos na mesma área. Luiz Sergio Cazzonatto, diretor de Pós-Venda da CAOA, ressalta: “Além de permitir uma expansão rápida quando necessário, essa construção amplia a área de armazenamento de peças pequenas. Dos 120.000 SKU’s, 70.000 serão armazenados apenas no mezanino.”

“Com a transferência da operação para Franco da Rocha, a capacidade de armazenamento dobra, permitindo um melhor atendimento a rede e garantindo um estoque maior para suprir as necessidades dos clientes e crescimento da frota. “, enfatiza o executivo.

O novo Centro de Distribuição da CAOA opera em um turno expandido e funciona seis dias por semana, empregando cerca de 90 colaboradores. Com essa nova estrutura, 95% dos pedidos realizados pelas concessionárias são

despachados em até 12 horas. Para a grande São Paulo, há entregas duas vezes por dia. O local conta ainda com processos logísticos automatizados de controle, o que resulta em maior agilidade e otimização de recursos, mantendo um alto nível de prestação de serviços aos consumidores.

“A criação do novo Centro de Distribuição de Peças em Franco da Rocha está diretamente ligada ao principal objetivo da empresa, que é a excelência no atendimento aos seus clientes, além de reforçar a presença das marcas comercializadas pela CAOA no Brasil. O novo espaço irá contribuir para a geração de empregos locais e também fortalecerá a economia da região”, complementa Luiz Sergio.