NISSAN – Fórmula E TEAM pronta para e-prix em São Paulo

Equipe Nissan de Fórmula E quer trazer gingado do samba para o e-Prix de São Paulo

A Equipe Nissan de Fórmula E se prepara para a Rodada 4 da Temporada 2023/24 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. A categoria desembarca na América do Sul, para a segunda edição do e-Prix de São Paulo.

A equipe quer crescer com base no rendimento positivo demonstrado na última prova, realizada em Diriyah, quando o piloto Oliver Rowland conquistou a pole position e o terceiro lugar na Rodada 3, enquanto que seu companheiro de equipe Sacha Fenestraz garantiu uma forte pontuação, terminando em sexto. Depois de uma pausa de sete semanas, os dois pilotos puderam refletir sobre as corridas de abertura da Temporada 10, tendo trabalhado em conjunto com a equipe nas preparações para a etapa de São Paulo.

Nesta cidade obcecada pelos esportes a motor, a corrida deste fim de semana acontece no bairro de Santana, cuja principal reta está localizada no Sambódromo do Anhembi, palco do já famoso Carnaval de São Paulo. A pista de 2,93 km apresenta 11 curvas, com três longas retas que culminam em zonas de fortes frenagens nas Curvas 1, 4 e 7, oferecendo aos pilotos grandes oportunidades de ultrapassagem.

A ação na pista já começa na sexta-feira, às 16h25, no horário de Brasília. No sábado, as qualificações começam as 9h40 e a largada da corrida acontece às 14h.

Fonte: NISSAN Brasil