JEEP COMMANDER 2025 chega as concessionárias

Novo Jeep® Commander 2025 chega com novo motor Hurricane 2.0 turbo de 272 cv, tecnologias de condução semiautônoma de nível 2 em todas as versões e garantia de 5 anos!

O Jeep Commander ganha nova motorização, novas versões, mais tecnologia e até opção de cinco lugares para agradar todos os tipos de públicos. E não para por aí, o modelo também passa a oferecer cinco anos de garantia.

Sinônimo de sofisticação e conforto, o Commander chega à linha 2025 com excelentes novidades para seguir a sua trajetória de sucesso. A primeira delas é que agora, além das opções de motor turbo flex com tração 4×2 e turbodiesel com tração 4×4, o modelo adiciona ao portfólio duas versões equipadas com o potente motor Hurricane 2.0T com tração 4×4. Essa motorização entrega ao SUV nada menos que 272 CV de potência e 400 Nm de torque, garantindo muito mais força e velocidade. Além da impressionante marca de 0 a 100km/h em 7s.  

O Jeep Commander em um patamar superior quando o assunto é segurança: a adição do sistema ADA (Assistente ativo de direção), que combina o uso do Lane Centering e do ACC (Piloto automático adaptativo). Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.  

 “O Jeep Commander foi pensado, projetado e concebido para entregar o máximo de comodidade, praticidade e segurança a bordo, seja para um único passageiro ou para os sete ocupantes que ele é capaz de acomodar com muito conforto. Dono de uma versatilidade sem igual, oferece um dos melhores espaços internos e agora também um dos motores mais potentes da sua categoria, além de uma série de outros atributos que o colocam em uma posição muito nobre e confortável diante dos concorrentes. Podemos dizer com tranquilidade que o Commander é a melhor e mais balanceada opção em seu segmento”, afirma Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.

Destaque da linha 2025, o novo motor Hurricane 2.0 turbo passa a integrar o portfólio do Jeep Commander, equipando duas de suas versões. Já conhecido e bem-conceituado no mercado brasileiro, esse propulsor 2 litros de quatro cilindros em linha a gasolina geram 272 CV de potência e 400 Nm de torque, o que no caso do Commander se traduz, por exemplo, numa aceleração 0 a 100 km/h em impressionantes 7 segundos e uma velocidade máxima de 220km/h.

O motor Hurricane é todo feito com alumínio e conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas, além de turbocompressor de dupla voluta de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento.

Esse potente motor trabalha associado a um sistema de transmissão automática de nove marchas O sistema de tração conta, ainda, com um seletor de terrenos pelo qual o condutor tem à disposição os modos:

  • Auto/Standard– detecta automaticamente a necessidade de acionamento da tração 4×4, o que oferece ainda mais segurança em situações de mudança abrupta da condição do piso como por exemplo em casos de chuvas torrenciais.
  • Snow – para utilização em terrenos de baixa aderência, como por exemplo grama molhada. Quando selecionado, esse modo permite:
  • Arranque em 2ª marcha;
  • Modo 4×4 Full Time para minimizar a tendência em sair de traseira e maximizar a tração, dividindo-a igualmente entre os eixos dianteiro e traseiro;
  • Controle do torque eletronicamente.
  • Sand/Mud– apresenta calibração do acelerador otimizada para a performance em areia e lama.

Permite:  

Trocas de marchas em rotações mais altas;

Modo 4×4 Full Time para maximizar a tração reduzida e possibilitar maior deslizamento das rodas.

Além do novo motor Hurricane, a Jeep mantém a oferta de duas outras opções de propulsão: o motor T270 Turbo Flex, de 185 CV de potência e 270 Nm de torque, associado a um câmbio automático de 6 velocidades (tração 4×2), e o motor TD380 Turbo Diesel, de 170 CV de potência e 380 Nm de torque (tração 4×4), que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 9 velocidades.

Confira todas as tecnologias em prol da segurança que integram a lista:  

  • ADA | Assistente ativo de direção 
  • É a combinação do uso do Lane Centering e do ACC. Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.
  • Lane Centering | Centralizador de faixa
  • Esse é um avançado recurso que mantém o carro centralizado entre as faixas em uma estrada, monitorando outros veículos em faixas adjacentes através dos sensores do veículo.
  • ACC | Piloto automático adaptativo com Stop&Go
  • Escolha uma velocidade e uma distância constante que você deseja manter de outros veículos e deixe a tecnologia do seu Jeep acelerar ou diminuir a velocidade. Em caso de paradas totais até 2s, o sistema volta automaticamente.
  • AHB | Comutação automática dos faróis: por meio de uma câmera frontal identifica quando outros veículos se aproximando em sua direção, e regula a intensidade do farol de forma automática. Um auxílio muito bem-vindo especialmente para condução na estrada.
  • DDT | Detector de fadiga do motorista: tecnologia que analisa o comportamento do condutor em viagens longas. Se detectar sinais de fadiga ou queda de atenção, ativa alertas e uma mensagem no painel, sugerindo que o motorista faça uma pausa.
  • LDW | Aviso de mudança de faixas: uma câmera no para-brisa ajuda a monitorar marcações na pista, e em caso de um desvio, o sistema emite alertas no painel e começa a corrigir a direção gradualmente, a fim de manter o veículo na faixa.
  • FCW + PEB | Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas: sistema que identifica obstáculos na via (por meio de sensores de detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas) para evitar acidentes. e fornece alertas no painel e no volante. Caso o condutor não apresente reação, ele aciona os freios automaticamente.

 

  • TSR | Reconhecimento de placas de trânsito: sistema capaz de reconhecer placas de trânsito, como as de velocidade permitida, e emite alertas visual e sonoro caso o condutor esteja dirigindo acima do limite.

 

  • BSM | Monitoramento de pontos cegos: presença de sensores que ajudam a monitorar pontos cegos, emitindo avisos sonoros e alerta visual no retrovisor sempre que há movimento ou obstáculo lateral.

 

  • RCM | Detecção de tráfego cruzado traseiro: sistema de ajuda ao motorista nas manobras em marcha a ré em caso de visibilidade reduzida. Ele controla as áreas de detecção traseiras em ambos os lados do veículo, a fim de identificar objetos que se deslocam para os lados do veículo (a uma velocidade mínima de aproximadamente 5 km/h e máxima de cerca de 30 km/h – por exemplo, como é comum acontecer em estacionamentos).
  • Estes recursos se somam a uma série de outros sistemas de segurança já conhecidos do Commander, por exemplo os seis airbags, além de um diferencial bem interessante que compõe as versões Overland e Blackhawk: os pneus com tecnologia Seal Inside®, uma solução de mobilidade estendida que permite ao pneu continuar rodando sem perda de pressão do ar, prevenindo 85% dos casos de perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem. Assim, caso necessite trocar o pneu, o condutor pode seguir viagem até o local mais seguro.
  • Commander Blackhawk: estreia da linha esportiva Jeep no Brasil
  • A Jeep aproveita o lançamento da gama 2025 para estrear no país sua linha esportiva, batizada Blackhawk, que se posiciona no topo da gama, trazendo sob o capô o novo motor Hurricane 2.0 turbo, e no design, elementos exclusivos e esportivos.
  • No visual, ela se diferencia das demais versões especialmente pelo acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas (de 19”), nova grade dianteira com acabamento exclusivo Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose extra de esportividade ao modelo.

Vale lembrar que, aqui, o espaço é destaque independentemente da versão. Mesmo em sua configuração de origem, com 7 lugares, e em sua maior lotação, o Commander é capaz de oferecer 233 litros de capacidade, o maior volume de porta-malas com sete ocupantes na categoria. E, como é sabido, esse espaço aumenta de acordo com a combinação escolhida, podendo chegar a 1.760 litros com o rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos. 

Confira todas as possibilidades de configuração e o volume disponível no porta-malas em cada uma delas: 

  • 7 ocupantes = 233 litros 
  • 6 ocupantes = 448 litros 
  • 5 ocupantes = 661 litros 
  • 4 ocupantes = 736 litros 
  • 2 ocupantes (motorista e passageiro) = 1.760 litros (até o teto) 

Outro ponto de destaque no Commander é o acesso à terceira fileira de bancos

Com a chegada da linha 2025, a oferta do Jeep Commander fica ainda mais completa e versátil, com mais possibilidades de escolha tanto na configuração quanto no tipo de powertrain, apresentando-se da seguinte maneira: versão Longitude (equipada com motor T270 Turbo Flex), versão Limited (motor T270 Turbo Flex), versão Overland (com três opções de motorização: T270 Turbo Flex, TD380 Turbodiesel e motor Hurricane 2.0T Gasolina), versão Blackhawk (motor Hurricane 2.0T Gasolina).

Independentemente da versão, uma coisa é fato: a qualidade do acabamento e o cuidado em cada

 Jeep Commander 2025 chega ao mercado ainda mais competitivo: 

  • Jeep Commander Longitude 5 lugares Turbo Flex AT6: R$ 217.290,00
  • Jeep Commander Limited 7 lugares Turbo Flex AT6: R$ 240.990,00
  • Jeep Commander Overland 7 lugares Turbo Flex AT6: R$ 262.990,00
  • Jeep Commander Overland 7 lugares Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 298.290,00
  • Jeep Commander Overland 7 lugares 2.0T Gasolina 4×4 AT9: R$ 308.290,00
  • Jeep Commander Blackhawk 7 lugares 2.0T Gasolina 4×4 AT9: R$ 321.290,00