NISSAN Fórmula E tem MARELLI na parceria técnica

Equipe Nissan de Fórmula E anuncia Marelli como mais recente parceiro técnico

A Equipe Nissan de Fórmula E tem o prazer de confirmar que a Marelli uniu forças com a escuderia como Parceiro Técnico em um acordo inicial de dois anos. Com mais de 100 anos de história como parceiro tecnológico global para os setores automotivo e automobilístico, a Marelli pretende cocriar o futuro da mobilidade com clientes e parceiros.

Graças à vasta experiência da Marelli Motorsport, a colaboração dá à Equipe Nissan de Fórmula E a oportunidade de explorar áreas onde a parceria poderia ser aumentada para apoiar o desenvolvimento de automóveis para temporadas futuras. A empresa tem um histórico estabelecido em inovação e produção e procura alavancar, desenvolver e mostrar ainda mais a sua experiência técnica no desporto motorizado eletrificado.

Além da parceria técnica, a marca Marelli aparecerá na asa traseira de ambos os carros Nissan e-4ORCE 05, nas paredes da garagem da equipe e nas plataformas de marketing.

Tommaso Volpe, diretor-geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E: “Estamos muito orgulhosos de nos unirmos à Marelli Motorsport, líder do setor. É fantástico tê-los a bordo e estamos ansiosos para investigar áreas para potencial colaboração no desenvolvimento de sistemas de controle. O campeonato é extremamente competitivo, por isso é importante para nós garantirmos parcerias com as melhores empresas e acreditamos que a Marelli Motorsport se enquadra perfeitamente nisso. Estamos ansiosos para trabalhar com eles e tenho certeza de que teremos um relacionamento frutífero juntos.”

Riccardo De Filippi, Diretor da Marelli Motorsport: “Estamos entusiasmados em expandir a nossa parceria técnica de longo prazo com a Nissan Motor Company em seu programa de Fórmula E, exibindo também com orgulho o logotipo da Marelli na asa traseira de ambos os carros. Estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com a equipe, fortalecendo a nossa relação com a Nissan tanto no mercado do automobilismo como no mercado de automóveis de estrada e estamos ansiosos por melhorar as nossas contribuições técnicas no futuro.”

Fonte: NISSAN do Brasil