IESA e GWM realiza roda de negócio ” O futuro da mobilidade elétrica no Rio Grande do Sul
Roda de Negócios da IESA e GWM mira o futuro da mobilidade elétrica no Rio Grande do Sul
Na noite desta terça-feira (24), o showroom da IESA GWM Porto Alegre foi palco de uma roda de negócios que reuniu empresários, especialistas, representantes do poder público e da imprensa para discutir os caminhos da mobilidade elétrica no Brasil. O encontro, promovido pelo Grupo IESA, teve como objetivo fomentar parcerias e apresentar soluções tecnológicas voltadas a frotistas, empresas e órgãos governamentais, refletindo o crescimento acelerado da GWM no Rio Grande do Sul.
O diretor comercial da IESA GWM, José Aurelio Jr., abriu o evento destacando a relevância do encontro e o crescimento da marca no Estado. “A eletrificação é um passo na indústria, evoluindo e inovando”, afirmou. Segundo ele, o segredo para entender o mercado está na escuta ativa: “É fundamental saber qual a rotina do cliente. ‘Me conta teu dia?’ A partir daí, conseguimos indicar a melhor opção entre os eletrificados”. Aurelio também pontuou a diferença dos modelos da GWM, que nascem elétricos e utilizam o motor a combustão apenas como apoio, nos modelos
Em seguida, o gerente de vendas corporativas da GWM Brasil, Ricardo Paradeda, reforçou a importância de eventos como esse e saudou a iniciativa da IESA GWM, já adiantando novas edições da Roda de Negócios. Bem como Aurelio, Paradeda salientou a importância de escutar e atender às necessidades dos clientes. “Esse novo mundo da eletrificação precisa de uma coisa: conversa”, disse. Segundo ele, é no diálogo com o cliente que se define a melhor tecnologia para cada perfil – e quando isso acontece, o usuário é fidelizado. “Quando se passa pelo “portal” da eletrificação é uma experiência sem volta”, define.
Paradeda explicou as diferenças entre as tecnologias de eletrificação desde híbrida até 100% elétrica oferecidos pela GWM, dos híbridos convencionais (HEV), passando pelo híbrido Plug In (PHEV), até os 100% elétricos (BEV). Ele também apresentou o novo Haval H6 One, lançado no mesmo dia, uma versão limitada ótima para o mercado corporativo. Outro destaque foi o anúncio de dois lançamentos programados para a Expointer: o Haval H9 e o Pick-up Poer P30. Além disso, mencionou a fábrica de Iracemápolis (SP), que será inaugurada em agosto com capacidade para 30 mil carros por ano.
Parceiros
A noite contou ainda com breves apresentações de executivos de empresas parceiras. Diego Silva e Luciano Peixoto, da Carbon Blindados, falaram sobre a adaptação da blindagem veicular ao universo elétrico, com produção de cerca de 350 unidades por mês. “O peso vem sendo reduzido e temos contato direto com as montadoras, o que facilita esse processo”, destacou Silva. A GWM está entre as seis marcas mais blindadas no Brasil atualmente.
Márcia Akemi Koiama Lira, diretora comercial da Revo, apresentou a atuação da empresa na produção de veículos especiais para forças de segurança como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal. A Revo também fornece sinalização, blindagem e grafismo para frotistas e governos, e mantém parceria com o governo paulista no veículo oficial do governador.
Já Juliano Nunes, da Relianto, abordou a infraestrutura de recarga, detalhando a instalação de carregadores elétricos em residências e empresas. “Nós resolvemos um dos maiores entraves (da mobilidade elétrica): a estrutura de carregamento”, disse.
O CEO do Grupo Farroupilha, Eduardo Costa, trouxe uma visão otimista sobre o futuro da eletromobilidade. “A, o Rio Grande do Sul terá a melhor malha de carregamento do Brasil”, garantiu. Segundo ele, os carregadores da empresa já estão preparados para grandes frotas e não exigem aplicativo, apenas autorização das empresas. “É uma solução que reduz custos e transforma passivo em ativo”, afirmou, ao defender a transição energética como uma decisão racional e econômica.
Fonte: FARO Comunicação