COFAP apresenta nova linha de KITS e TOP KITS de Suspensão
COFAP REFORÇA LINHA DE SUSPENSÃO COM NOVIDADES EM KITS E TOP KITS
Marelli Cofap Aftermarket anuncia o lançamento de novos códigos de kit e top kit suspensão, ampliando ainda mais seu portfólio. As novidades atendem modelos das marcas BMW, Chevrolet, Ford e Nissan.
Com a marca Cofap, os kits e top kits de suspensão possuem padrão de qualidade original e estão disponíveis com uma gama de mais de 400 itens, o que significa uma cobertura de 95% da frota.
Confira abaixo os códigos e as aplicações completas:
- KSC08131S (dianteiro) e KSC08132S (traseiro) – Ford Maverick, fabricados a partir de 2022
- KSC17116S (dianteiro) – Peugeot 2008, produzidos entre 2013 e 2024
- KSC24103S (traseiro) – BWM Série 3 320I, fabricados a partir de 2011
- KSC29014S (dianteiro) e KSC29015S (traseiro) – Nissan Sentra, produzidos entre 2014 e 2020
- TKC04131 (dianteiro) – Chevrolet S10, fabricados a partir de 2012
O kit de suspensão é composto por duas peças: coifa protetora da haste do amortecedor e batente. Já o top kit, além desses componentes, traz também coxim e rolamento. Vale lembrar que os rolamentos fazem parte dos top kits dianteiros, apenas, pois os traseiros não utilizam o componente, apenas coxim, coifa e batente. Cada um desses itens tem uma função específica na proteção do amortecedor com o objetivo de garantir a sua vida útil, evitando danos superficiais na haste, impactos de fim de curso e a correta fixação da extremidade superior do amortecedor ao monobloco do veículo.
As coifas são responsáveis por manter a haste e o selo retentor de amortecedores livres de impurezas e de impactos de detritos, como pedras, por exemplo. Os batentes desempenham papéis diferentes nas suspensões dianteira e traseira. Quando montados nos amortecedores dianteiros, evitam os impactos de fim de curso do amortecedor. Nos amortecedores traseiros, também funcionam como uma mola auxiliar, atuando em conjunto com a mola helicoidal no movimento da suspensão.
Os coxins de borracha integram o conjunto de fixação superior do amortecedor, dianteiro ou traseiro, enquanto os rolamentos, montados no interior dos coxins destinados às suspensões dianteiras, permitem que o amortecedor acompanhe os movimentos do sistema de direção do veículo.
Além das coifas dos kits e top kits de suspensão Cofap serem produzidas em TPE (termoplástico), os batentes, reconhecidos no mercado por oferecerem ao consumidor os mais altos níveis de qualidade, utilizam como matéria-prima o poliéter que garante maior durabilidade com resistências químicas e mecânicas superiores a outros produtos comercializados no mercado.
Fonte: SD & PRESS