JETOUR inaugura quatro concessionárias no estado do Rio Grande do Sul
Grupo Sinosserra acelera expansão e inaugura quatro concessionárias com foco em veículos eletrificados
O Grupo Sinosserra abre neste mês de abril quatro novas concessionárias com identidade própria – duas unidades Jetour Sinosserra, em Porto Alegre e Novo Hamburgo, na terça-feira (07/04); e duas Omoda & Jaecoo Sinosserra, em Novo Hamburgo e Passo Fundo, na quinta-feira (09/04), atingindo o maior volume de inaugurações simultâneas em sua história de quase 80 anos de atuação no mercado automotivo gaúcho. As operações são fruto de um investimento de R$ 24 milhões, reforçando o posicionamento no segmento de veículos eletrificados.
“As novas lojas nascem com um conceito mais atual de concessionária, com foco maior em experiência, ambientação, tecnologia e jornada do cliente. São operações desenhadas para marcas novas, com apelo mais contemporâneo, mais conectadas com inovação, conectividade e eletrificação”, destaca a diretora de Negócios Automotivos do Grupo Sinosserra, Daniela Zugno Pinto Ribeiro.
A abertura das unidades faz parte do plano de expansão que a empresa vem executando desde 2023, buscando consolidar-se como um dos principais nomes do mercado automotivo do Sul do país. Ao agregar marcas mundialmente conhecidas, inovadoras e que contemplam desejos de diferentes perfis de consumidores, seja em design, tecnologia ou motorização, o Grupo Sinosserra visa também o fortalecimento da presença em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Passo Fundo, principais praças automotivas do Rio Grande do Sul, e que atualmente concentram o maior número de pontos de vendas da empresa. 
As novas lojas
No caso da Jetour, marca pertencente ao Grupo Chery International, o Grupo Sinosserra detém exclusividade de concessão no Rio Grande do Sul. Em fevereiro, a empresa deu início à pré-venda de três SUVs híbridos plug-in – S06, T1 e T2 -, todos modelos com uma pegada tecnológica e familiar, focados em um estilo de vida aventureiro e off-road premium. As lojas imprimem este mesmo conceito, com arquitetura moderna e inovadora, proporcionando aos clientes uma experiência única de compra. Localizadas na Avenida Padre Cacique, 782, em Porto Alegre, e na Rua Primeiro de Março, 1662, em Novo Hamburgo, as concessionárias reúnem showroom, oficina especializada e comercialização de peças.
A abertura de uma terceira unidade da Jetour também está confirmada para o segundo semestre de 2026. Os trabalhos de construção da concessionária estão em andamento, na Avenida Brino, esquina com a Avenida Sertório, em Porto Alegre. Enquanto isso, para ampliar a apresentação
dos SUVs aos gaúchos, uma operação temporária segue no Shopping Iguatemi.
Já as unidades da Omoda & Jaecoo Sinosserra instaladas na Rua Primeiro de Março, 1750, em Novo Hamburgo, e na Avenida Brasil Oeste, 2626, em Passo Fundo, apresentam todo o universo e o estilo das duas marcas de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in, também do Grupo Chery. O portfólio é composto pelo Omoda 5, Omoda 7, Omoda E5, Omoda 5 HEV e Jaecoo 7, que se destacam pelo design moderno, pela autonomia, eficiência e forte integração com a tecnologia. Além de showroom, as concessionárias contam com estrutura completa, incluindo oficinas especializadas e comercialização de peças.
FonteMOGLIA Comunicação