DICAS TÉCNICA: Solenóide de Parada linha Cummins e MWM
Dica Técnica
O solenóide de parada tem a função de liberar ou bloquear o combustível no caminhão diesel.
Internamente o solenóide possui duas bobinas, chamadas de Bobina de Chamada e bobina de retenção.
A Bobina de chamada é acionada por um curto período de tempo, somente para puxar a haste do solenóide.
Após este processo entra em ação a bobina de retenção, que fica acionada enquanto o motor estiver em funcionamento liberando o fluxo de combustível.
Este solenóide possui um conector com três terminais onde o preto é o negativo (que é comum entre as duas bobinas), o vermelho é o da bobina de retenção e o amarelo ou branco é o da bobina de chamada.
Muito cuidado ao fazer alguma adaptação, em muitos casos o conector no caminhão está danificado e o aplicador acaba cortando o conector do solenóide para fazer uma emenda.
Além de perder a garantia do produto ao cortar seu conector, em alguns casos o aplicador inverte os fios da bobina e então o solenóide vem a queimar prematuramente, pois sua bobina de chamada que é feita para trabalhar por um curto período de tempo fica acionada diretamente ocasionando a queima do produto.
FONTE: IKRO – TECNIPEÇAS
EdMotors liked this on Facebook.
Rubens Tailu Pires liked this on Facebook.