FORD CRIA SÉRIE DE VÍDEOS ESPECIAIS COM NOVA LINGUAGEM DE COMUNICAÇÃO PARA MOSTRAR A RANGER NOS MEIOS DIGITAIS
A Ford inspirou-se na atual linguagem de comunicação dos meios digitais para uma série de vídeos da Nova Ranger. Produzido com direção de equipes especializadas em vídeos para as mídias sociais, esse trabalho visa a expandir a imagem da picape além do público tradicional.
Gravada na cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, no interior paulista, a série (veja o primeiro vídeo neste link) conta com quatro filmes que seguem o estilo “flash mob”, com apresentações musicais de surpresa para captar as reações do público.
Veiculados no YouTube e Facebook, e em sites de variedades e humor, como Amada Foca, os vídeos são estrelados pelo humorista, ator e cantor Bruno Sutter, que ganhou fama com a série Hermes e Renato, da antiga MTV, além de outros programas como Legendários.
A produção bem-humorada destaca por meio de canto em ritmo de música clássica os equipamentos da linha Ranger, que vem de série com direção elétrica e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros itens, nas versões 3.2 e 2.2 Diesel e 2.5 Flex, além de ser primeira picape a oferecer sete airbags e cinco anos de garantia no seu segmento.
“Queremos trazer uma nova linguagem, feita especialmente para a internet, com um formato capaz de atingir um público variado que vai além dos aficionados pela Ranger”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Estratégia da Ford. “Vamos ampliar a nossa audiência mostrando que é possível apresentar o novo produto e suas vantagens competitivas sem a forma conhecida pelo público neste ramo”.
Os vídeos
Duas Ford Ranger transportam uma orquestra e um coral na caçamba e estacionam na praça central da cidade, despertando a curiosidade das pessoas. Vestido com roupas de estilo Luís XV, Bruno Sutter entra em cena e começa a cantar versões de músicas clássicas com elementos de rock, sertanejo e hip-hop, falando sobre as características da nova picape.
Além dos vocais, Bruno Sutter também faz o solo de guitarra ouvido na sequência final. A produção é assinada pela Salvatore Filmes, formada por uma equipe que traz no currículo programas de sucesso da antiga MTV. As músicas foram criadas pelo maestro Rafael Righini, diretor de musicais famosos.
“O flash mob é sempre um desafio, pois depende da reação das pessoas num ambiente não controlado”, diz Gabriel Di Giacomo, diretor da Salvatore Filmes. “É preciso coordenar tudo ao mesmo tempo, músicos, câmeras e drones, e você não pode errar para não perder a surpresa do público, que é o elemento principal.”
Fonte: Imprensa Ford
Kinssegir Freitas liked this on Facebook.