Novo Onix chega para ser referência em conectividade e eficiência energética
Modelo que popularizou os sistemas multimídia no país, o Onix dá um outro salto em conectividade com o lançamento da linha 2017, posicionando-se mais uma vez na vanguarda de seu segmento.
Mais completa, linha 2017 ganha direção elétrica, OnStar, MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento, faróis com LED, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros Nova geração de motores, transmissão de seis marchas, pneus verdes e novos conjuntos de suspensão e de freios compõem o sistema ECO; redução no consumo de combustível chega a 18% Esse conjunto inclui uma nova geração de motores (1.0 e 1.4) e de transmissões, manual e automática – ambas de seis(6) marchas a partir de então.
ONIX – ANO-MODELO 2017 – ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS | |
1.4 SPE/4 | |
LT / LTZ | |
Tipo | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol |
Número de cilindros | 4 em linha |
Válvulas, total | 8 (SOHC) |
Taxa de compressão | 12,4 |
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. |
Potência Máxima Líquida | Gasolina: 98 cv (72,1 kW/ 96,7 hp) @ 6000 rpm / |
(ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) | Etanol: 106 cv (77,9 kW/ 104,5 hp) @ 6000 rpm |
Torque Máximo Líquido | Gasolina: 13,0 mkgf (127 Nm) @ 4800 rpm / |
(ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) | Etanol: 13,9 mkgf (136 Nm) @ 4800 rpm |
TRANSMISSÃO | |
Tipo | Manual de 6 velocidades / Automática de 6 velocidades |
FREIOS | |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal |
Dianteiros | A disco ventilado |
Traseiros | A tambor |
DIREÇÃO | |
Tipo | Elétrica Progressiva |
SUSPENSÕES | |
Dianteira | Independente tipo “McPherson”, barra estabilizadora ligada a haste tensora, molas helicoidais com carga lateral linear, amortecedor telescópico pressurizado estrutural |
Traseira | Semi independente, com eixo torção, sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elástica linear e Amortecedor telescópico pressurizado |
RODAS E PNEUS | |
Rodas | LT – Aço estampado 6J x 15, 4 furos, com calota integral presa por parafusos |
LTZ – Alumínio 5,5J x 15, 4 furos | |
(Roda sobressalente de aço estampado 4B x 16) | |
Pneus | LT – 185/65 R15 |
LTZ – 185/65 R15 | |
SISTEMA ELÉTRICO | |
Bateria | 12V, 50 Ah |
Alternador | 100 Ah |
DIMENSÕES | |
Comprimento Total (mm) | 3.933 |
Largura – carroceria (mm) | 1.705 |
Largura Total – espelho a espelho (mm) | 1.964 |
Altura (mm) | 1475 (1.0) / 1476 (1.4) |
Distância entre eixos (mm) | 2.528 |
Daniel Lunardi Jacques liked this on Facebook.
EdMotors liked this on Facebook.
Albio Queiroz liked this on Facebook.